Rosto da nova campanha, Gabriel Medina celebra parceria com a Monster
Sportbuzz
Tricampeão mundial, Gabriel Medina segue forte no Circuito de Surfe (WSL) nos útimos anos. Para alcançar a alta performance e se manter competitivo dentro da cena esportiva, atletas precisam contar com patrocínios ao longo da carreira, como o surfista de Maresias.
Em entrevista ao SportBuzz, ele destacou a importância do patrocínio da Monster, marca global de energéticos que atua no mercado brasileiro. A parceria existe há anos, e o maior nome do surfe nacional será o rosto da campanha lançada neste dia 20 de julho; a promoção vai premiar fãs para uma experiência com o tricampeão mundial.
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“É muito importante para os atletas terem empresas que acreditem, que invistam e agreguem para a evolução tanto do atleta, quanto do esporte em geral e a minha parceria com a Monster se deu muito em cima disso. Eles acreditam em mim e em tantos outros grandes atletas, investem, jogam junto, são parceiros e isso faz toda diferença. Tenho muito orgulho de tudo que eles já fizeram e fazem para o esporte e de dizer que sou atleta Monster”, disse Medina.
Gabriel também falou da mais nova campanha da marca e abriu o coração sobre o carinho dos fãs: “É muito legal ver a galera torcendo, vibrando. Entrar na água e saber que tem milhares de pessoas torcendo por você é gratificante e te dá um gás a mais, com certeza. Com essa campanha eu vou poder ter um contato mais próximo com essas 4 pessoas, e sem dúvida vai ser muito maneiro e já vou sair de lá motivado para a temporada do ano que vem”, completou.
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O SportBuzz também conversou com Marcio Avolio, diretor de marketing da Monster, que ressaltou a importância da identidade com os esportes de adrenalina, como o surfe, e contou sobre a escolha de atletas. A marca também apoia nomes como Rayssa Leal e Gabriel Fortunato (skate), Yago Dora e Filipe Toledo (surfe).
“Temos como um dos valores a questão da autenticidade. Entendemos que quando uma marca é autêntica e consegue manter isso ao longo do tempo, ela engaja muito mais, fideliza muito mais e se torna mais aspiracional, porque estamos falando sobre a verdade. E, neste caso, ou você é uma pessoa que está ligada ao esporte, que incentiva e está dentro da cena, ou você não está”, disse Marcio.
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“Então, um dos grandes critérios é identificar a autenticidade, que bate muito com o valor da nossa empresa, e encontro com o nosso DNA. A performance ela é uma consequência, claro, mas se o atleta não tiver o que a gente chama de ‘DNA Monster’ fica só um patrocínio vazio de uma marca aportando o investimento financeiro. Para nós é importante esse DNA, o lifestyle e olhar os projetos além do esporte que esse atleta queira desenvolver. Todo esse filtro aí acaba sendo um funil para escolher os nossos patrocinados”, completou.
Apoio para Paris 2024
Filipe Toledo garantiu nesta semana a classificação para Paris 2024. Assim, ele ocupou uma das vagas do Brasil para a competição olímpica da França. João Chianca (4º), Yago Dora (5º) e Gabriel Medina (6º) é trio do país que briga pela classificação aos Jogos Olímpicos.
Além da classificatória via WSL, os brasileiros terão a chance de tentar a vaga olímpica pelo ISA Games em 2024. Fora do top-5, mas ainda com chances para brigar no WSL Finals em Trestles, Medina tem duas oportunidades de se garantir em mais uma busca por medalha olímpica; ele foi um dos dois brasileiros a competir em Tóquio 2020.
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No entanto, segundo Marcio, a marca não tem como prioridade cobrar dos atletas uma vaga olímpica: “A Monster não tem como prioridade olhar a Olimpíada como se fosse um ciclo de planejamento de atletas ou competições. A gente não faz disso um negócio”, disse.
“Temos duas modalidades que são pilares do Brasil, como skate e surfe, com atletas muito bem-posicionados. A expectativa é de que esses nomes consigam a classificação para os Jogos Olímpicos. Gostaríamos que eles pudessem realizar esse sonho de trazer essas modalidades de forma recorrente, principalmente através do Brasil e no pódio das Olimpíadas”, seguiu.
“Nada que desfoque o atleta do que é o a proposta de valor dessa relação com a Monster, a gente não faz. A prioridade [no desenvolvimento e foco do atleta] é a essência da nossa parceria. A consciência de que o desenvolvimento do atleta é a prioridade tem como consequência o pódio. Não existe essa pressão nos nossos atletas de devem levar a marca ao pódio. A gente quer que ele carregue o nome da Monster com a atitude dele. O objetivo é dar suporte para que ele possa performar e que ele consiga chegar no pódio, mas como satisfação própria e realização de um sonho”, completou.