Home
Esportes
Sainz confirma pole e vence GP do México na Fórmula 1
Esportes

Sainz confirma pole e vence GP do México na Fórmula 1

publisherLogo
Sportbuzz
27/10/2024 21h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16382735/original/open-uri20241027-17-19t81gk?1730066367
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma corrida que aconteceu de tudo durante suas 71 voltas, Carlos Sainz conseguiu confirmar a Pole Position e venceu o GP do México de Fórmula 1 neste domingo, 27. Os muito incidentes iniciais e até as manobras perigosas protagonizadas principalmente por Max Verstappen dificultaram um duelo maior pela ponta até o final. Lando Norris e Charles Leclerc completam o pódio.

A largada da corrida já foi com muita emoção, contando com quase 800m de reta e aceleração dos 20 pilotos e Verstappen assumindo a liderança neste trecho. Apesar disso, Albon e Tsunoda acabaram se chocando diante da falta de espaço e logo deixaram a disputa, vendo os primeiros colocados se animarem ainda mais.

Veja no Twitter
twitter

CARLOS SAINZ WINS THE MEXICO CITY GRAND PRIX!!! 🏆🇲🇽

FERRARI MAKE IT BACK-TO-BACK WINS!! #F1 #MexicoGP pic.twitter.com/YsZkarpYNe

— Formula 1 (@F1) October 27, 2024

Max queria de todas as formas manter sua primeira colocação, mas Sainz a pegou de volta em uma manobra impressionante, contando com a asa aberta ainda nas primeiras voltas. Tentando devolver, o holandês jogou o companheiro de profissão para fora da pista e sofreu uma punição de 10s, que o fez terminar na sexta posição.

Assim, Leclerc assumiu a vice-liderança e já sonhava com uma nova dobradinha para a Ferrari em um campeonato que tem dado esperanças para mais de dois pilotos e construtores serem campeões. Já na reta final, Charles acabou perdendo o controle e viu Lando Norris se colocar entre os dois pilotos da Ferrari, e saindo como o principal vencedor, pensando a longo prazo.

Isso porque Norris assegura a segunda colocação do mundial de pilotos e se aproxima ainda mais de Verstappen na busca pelo título. Agora são menos de 50 pontos de diferença entre os dois, restando apenas quatro provas para o fim do torneio desta temporada, que acontece no Catar.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também