Santos adota cautela em 'caso Sánchez' e não descarta cirurgia
Sportbuzz
De volta aos treinos para a nova temporada, o Santos se preocupou com um dos jogadores. Após a realização de exames de rotina, o meia Carlos Sánchez apresentou alteração cardiológica. Aos 38 anos de idade, o uruguaio foi retirado dos treinamentos para investigar melhor o problema. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "Uol Esporte".
Segundo a publicação, Sánchez apresentou uma alteração na coronária, que serve para levar o sangue do músculo cardíaco de volta às cavidades do coração. Ou seja, o funcionamento perfeito dela é fundamental para a saúde do ser humano. Nos exames, o meia do Santos viu o problema ser diagnosticado e foi surpreendido, visto que não sente nada.
- Santos afasta jogador após alteração em exame cardiológico
Internamente, o Santos adota cautela no 'caso Sánchez'. Por ainda não saber exatamente o que houve, os médicos vão aguardar os novos exames para definir o tratamento do uruguaio. Na próxima segunda-feira, 26, ele vai realizar uma tomografia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Caso seja necessário, um cateterismo e até mesmo uma cirurgia não estão descartados.
Vale destacar que Sánchez não tem nenhum sintoma. Bem fisicamente, o meia uruguaio tem todos os resultados de exames normais, com exceção ao do coração. Por cuidado, o Peixe optou por tirar o jogador dos treinos para evitar qualquer complicação maior. Caso seja um problema mais simples, a volta do atleta aos campos é questão de tempo.
- Santos define objetivo e adota estratégia após chegada de Odair Hellmann
Com contrato vigente até julho deste ano, Sánchez não deve permanecer no Santos. No entanto, a alteração no exame pode antecipar a aposentadoria do jogador. Caso seja um problema mais grave, o meio-campista pensa em se aposentar dos gramados. Por outro lado, um resultado animador dos novos exames vai manter o atleta na ativa.
- Santos define pendências e rescinde contrato com dois jogadores