Santos: caso de racismo é registrado após jogo na Vila Belmiro
Sportbuzz
O empate do Santos com o Audax Italiano, por 0 a 0, ficou marcado por um lamentável caso de racismo na Vila Belmiro. Após a partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, uma torcedora do Peixe flagrou uma pessoa chamando Messias e Ângelo de “macacos”.
Em nota divulgada após o episódio, o clube repudiou o caso e informou que vai trabalhar para a identificação do responsável pelo ato racista contra os jogadores alvinegros. O Peixe entregará as imagens às autoridades competentes.
- Dirigente do Santos e Ancelotti: Galvão Bueno monta plano para Seleção
De acordo com Nanny Santos, a torcedora que fez o registro, os torcedores do Santos procuraram a polícia, que se ofereceu para levá-la à delegacia para prestar queixa, mas o homem autor dos insultos não foi procurado.
“Como eu não sabia nada sobre esse homem, não fiz a denúncia. Ele foi para a lanchonete da Vila e ficou lá, até meu marido e um amigo, colocarem ele pra fora do estádio. Não houve agressão, só mandaram ele sair. Nesse momento, ele disse que sabia que tinha errado e saiu”, disse em entrevista ao site “Globo Esporte”.
- Vasco anuncia Gabriel Carabajal, do Santos
Leia a nota do Santos na íntegra
“O Santos Futebol Clube tomou conhecimento na noite desta quinta-feira (20), após a partida diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, de um ato de racismo isolado de uma pessoa travestida de torcedor, mas que na verdade estava ali para desagregar e criar uma situação desconfortável a todos. Ofendeu claramente os jogadores Messias e Ângelo, ao final do jogo, registrado por verdadeiros torcedores que também não aceitam esse tipo de comportamento.
O Clube lamenta e repudia um ato desses, que não deve ser mais tolerado. Iremos em busca do reconhecimento desse criminoso para que as autoridades tomem às devidas providências. NÃO vamos nos omitir. Só assim esses atos intoleráveis serão banidos da sociedade. Chega de tolerância com racismo!”
- Neymar celebra volta à Vila Belmiro e exalta Santos: “Eu te amo”