Santos define futuro de Bustos e treinador fala em "vergonha"
Sportbuzz
Bustos e Santos vivem uma pressão intensa na temporada de 2022. Desde a derrota de 4 a 0 para o Corinthians na Copa do Brasil, o clima no Peixe não ficou dos mais agradáveis e o longo jejum na Vila Belmiro deixou os torcedores ainda mais irritados. A derrota no último sábado, 2, para o Flamengo, por 2 a 1, só piorou a situação do treinador na equipe santista.
De acordo com o site "Globo Esporte", por mais que a torcida do Santos faça uma grande pressão em cima do trabalho de Fabián Bustos, o treinador não deve deixar o clube. O entendimento é de que ele ainda pode suportar os resultados ruins. Existe a confiança de que o elenco alvinegro retome a boa fase das últimas semanas, mas para isso será necessário vencer os próximos desafios.
Depois que a bola parou de rolar na partida entre Santos e Flamengo, Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre as críticas que recebeu no sábado, 2. O treinador optou por ignorar elas e seguiu com o pensamento de reverter o momento ruim que o clube passa na temporada de 2022. O comandante santista prometeu uma melhor na equipe para as próximas partidas.
"Eu tenho que fazer meu trabalho, tratar de ser competitivo e conseguir os resultados. Essa é uma equipe que quase caiu no Paulistão. Chegamos ao final, vencemos o último jogo e conseguimos nos manter na divisão. Algo que nunca havia passado, uma vergonha muito maior. No Brasileirão, vamos competir, ser parelhos em quase todos os jogos", destacou.
No Brasileirão, o que a gente jogou mal foi contra o Goiás como visitante, não fizemos um bom jogo. Na Copa do Brasil, passamos em três fases. Vergonha foi o que passamos da outra vez (Corinthians), não jogamos bem e o resultado. Na Sul-Americana, agora temos a chance, em casa, de passar e continuar conseguindo. No Brasileirão também, tentar seguir ganhando", completou.