Santos: Dracena abre o jogo sobre Fabián Bustos
Sportbuzz
Dracena se encantou com Fabián Bustos no Santos. Em entrevista para a rádio "365", o dirigente abriu o jogo sobre o trabalho do treinador na equipe da Vila Belmiro. De acordo com ele, todos analisam o trabalho de alguém pelos resultados e não pela forma como fazem todo o processo de comando da equipe e, para Edu, o argentino vai bem nos dois quesitos.
O dirigente do Santos está satisfeito com o que Fabián Bustos tem apresentado no clube durante os treinamentos e a forma como lida com os jogadores. Edu Dracena não deixou de falar que os resultados também são importantes, mas não é apenas isso que importa para a diretoria santista neste momento. Segundo ele, todo profissional precisa de tempo para desenvolver o trabalho.
As pessoas veem muito o resultado, e não o dia a dia, os treinamentos. Temos que acreditar no trabalho do treinador, dar tempo a ele para desenvolver o trabalho. O resultado é importante, mas não é só isso que importa'', afirmou.
Edu Dracena contou que Fabián Bustos teve dificuldades no início, pois vinha de um lugar com filosofias bem diferentes que a do Santos: ''Ele vem de uma cultura diferente, tem o tempo de adaptação e acreditamos muito no trabalho do Bustos. Ele está fazendo um bom trabalho, está colocando em prática o que ele colocou no Barcelona de Guayaquil, e os jogadores estão tentando assimilar''.
Além disso, o dirigente destacou que o Peixe tem mostrado uma evolução grande com o trabalho de Fabián Bustos desde a sua chegada: "O Santos está mostrando uma competitividade muito grande. Voltou a ser aquele time, dentro da Vila Belmiro, aguerrido. Todos os times estão vindo com mais receio para jogar com o Santos na Vila Belmiro. Fora de casa, temos que ter a mesma ousadia de quando jogamos em casa''.