Santos ganha concorrência pela contratação de atacante uruguaio
Sportbuzz
Em busca de reforços para a temporada, o Santos ganhou um forte concorrente para acertar a contratação do atacante Brian Rodríguez. Aos 22 anos de idade, o uruguaio entrou na mira do time da Vila ainda nesta semana, mas um dos novos ricos do futebol brasileiro está disposto a investir no jogador e atravessar o interesse santista.
De acordo com as informações divulgadas pelos portais “Uol Esporte” e “Fogão.net”, o Botafogo é o mais novo interessado na contratação de Brian Rodríguez e quer apostar no forte poderio financeiro para superar a briga com o Peixe, que vem negociando o empréstimo do atacante junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
A princípio, o Santos larga na frente por conta do interesse do clube americano de manter Brian Rodríguez dentro do elenco. Por isso, o empréstimo pode ser mais viável neste momento. Mesmo assim, o Botafogo confia nos valores para atravessar a negociação dos santistas e fechar a chegada do jogador uruguaio.
Segundo o portal “Uol Esporte”, o Santos tem como objetivo inicial acertar a contratação de Brian Rodríguez por empréstimo. Por estar perto do limite de estrangeiros no elenco, o Los Angeles FC não deve impor muitos problemas na negociação. Assim, a chegada do atacante uruguaio é vista como questão de tempo nos bastidores santistas.
Observado há bastante tempo pelo Peixe, Brian Rodríguez atua nos dois lados do ataque e costuma ter a velocidade e o drible como principais características. Aprovado pelo departamento de futebol, o uruguaio chegaria para ser mais uma opção nas pontas do esquema adotado por Lisca, que deve ser anunciado nas próximas horas.
SANTOS VENCE BOTAFOGO!
Na noite da última quarta-feira, 20, o Santos entrou no gramado para disputar a 18ª rodada do Brasileirão e enfrentou o Botafogo, que pisou no campo para tentar se aproximar da primeira metade da tabela. Mesmo com o jogo bastante aberto e agitado, o Peixe conseguiu ser mais efetivo, venceu pelo placar de 2 a 0 e chegou aos 25 pontos.