Santos: João Paulo lamenta derrota, mas manda recado aos colegas
Sportbuzz
João Paulo, goleiro do Santos, foi sincero sobre a derrota diante do Palmeiras na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que estivesse com um a mais em campo (Danilo, do Verdão, recebeu um cartão vermelho) e acompanhado de uma boa atuação de Soteldo, o Peixe não conseguiu levar os três pontos para casa.
“Não podemos fazer um jogo como fizemos e sair derrotados”, destacou João Paulo. “O mínimo era o empate, jogamos para vencer, no Santos tem que jogar sempre para frente e para vencer, mas são resultados que a gente não controla. Infelizmente, em uma bola parada sofremos a derrota, mas tudo é trabalhar e não adianta só ficar conversando”.
O camisa 34 ainda cobrou um comportamento mais competitivo por parte de seus colegas de elenco: “A gente sabe que viemos de duas temporadas ruins, mas não adianta vir ou sair treinador se nosso grupo não mudar nossa postura de começar e saber que todos os jogos são uma final para a gente”.
E O TÉCNICO?
Mesmo com dúvida sobre o futuro, o Santos segue observando alguns nomes para ocupar o cargo de técnico nesta reta final de temporada. Sem saber se fica com o comando de Orlando Ribeiro, que assumiu como interino, a diretoria voltou a insistir no mercado argentino e iniciou consultas por um treinador bastante experiente.
De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o técnico Mauricio Pellegrino é o mais novo alvo do Peixe para o lugar deixado por Lisca. Com passagens importantes no futebol europeu, o argentino ficou livre no mercado da bola desde que deixou o Vélez Sarsfield no início deste ano. A princípio, as conversas sequer foram iniciadas.