Santos quer contratar lateral envolvido em polêmica no Equador
Sportbuzz
Ainda ciente de que precisa de reforços, o Santos segue interessado na contratação de um lateral-direito indicado pelo técnico Fabián Bustos. Logo nos primeiros dias depois da chegada do treinador, a diretoria entrou em contato com o atleta, mas não teve sucesso nas conversas com o Barcelona-EQU e adiou o sonho para contratar o jogador.
No entanto, o lateral Byron Castillo continua na mira do Peixe para a sequência da temporada. Só que o momento é muito diferente! Desde as primeiras conversas com o jogador, o clube da Vila viu o atleta se envolver em uma enorme polêmica com a camisa do Equador e que pode tirar a seleção da disputa da Copa do Mundo do Catar.
De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o Santos monitora com muita atenção o futuro de Byron Castillo, já que a investigação da Fifa vem atrapalhando o rendimento do jogador dentro de campo. Vale destacar que o lateral é acusado de ter nascido na Colômbia. Por conta disso, a escalação dele com a camisa do Equador teria sido irregular.
Diante do risco de punição, Byron Castillo vem se complicando com a camisa do Barcelona-EQU e chegou a pedir para ser substituído por conta de problemas emocionais. Diante de todo o cenário, o Santos acompanha os próximos passos da carreira do lateral e não descarta investir de vez no pedido insistente de Fabián Bustos.
SANTOS JÁ TENTOU!
De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Santos entrou em contato com o Barcelona-EQU e recebeu uma resposta pela compra de 50% dos direitos econômicos do lateral Byron Castillo. Contudo, o retorno dos equatorianos não foi nada positivo e complicou os planos da diretoria santista para o futuro.
Segundo a publicação, os dirigentes do Peixe vão se reunir com Fabián Bustos e definir se investem de vez na chegada de Byron Castillo ou se partem para novos nomes no mercado sul-americano. Vale destacar que o Barcelona-EQU só aceita negociar 70% dos direitos econômicos do lateral com a equipe santista.