Santos se complica e é denunciado pelo STJD; entenda!
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 29, o Santos entrou na mira da Justiça por conta dos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo rival atuando dentro de casa e viu alguns torcedores invadirem o gramado. Um deles chegou a agredir o goleiro Cássio, que estava de costas e foi surpreendido pelo invasor.
Diante da enorme confusão, o Peixe foi denunciado pelo STJD e já sabe qual pode ser a pena sofrida por conta dos invasores. Enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube da Vila está sendo acusado por “não tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão de campo e a desordem”.
- Santos encaminha chegada de argentino para resolver problema no elenco
Por conta do Artigo citado, o Santos pode perder de um a dez mandos de campo após a invasão na Vila Belmiro. Além disso, o STJD trabalha com a possibilidade de multar o clube no valor de R$ 100 mil. Vale destacar que o julgamento ainda não tem data marcada para acontecer e pode demorar algumas semanas para ser realizado.
“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial”, explica o Artigo no qual o Santos foi enquadrado pelo STJD.
- Santos vive dia decisivo para contratar jogador argentino
SANTOS TENTA AMENIZAR PUNIÇÃO!
Um dia depois da invasão, o Santos divulgou nota oficial para se pronunciar após os casos de agressão registrados após o término da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, os torcedores do time da Vila invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do Corinthians, que tiveram que correr para os vestiários.
Já com o clima mais ameno, o Peixe lamentou o episódio e informou que já sabe quem são os cinco torcedores presos e identificados após as invasões. Vale destacar que o Santos revelou o nome de todos os envolvidos na confusão, mas não detalhou o responsável pela agressão ao goleiro Cássio, que foi o principal alvo dos torcedores.
- Santos supera negociação difícil e contrata lateral-direito