Santos tem desfalque de última hora e peça importante deve sair
Sportbuzz
O Santos tem um desfalque de última hora para o jogo contra o Coritiba, que será realizado nesta segunda-feira, 8, pelo Brasileirão, às 20h (horário de Brasília). O Peixe não vai poder contar com um dos seus principais jogadores, visto que existe a possibilidade de uma transferência para a Europa. As negociações estão em andamento e o atleta pediu para não ser relacionado para o jogo no Couto Pereira.
De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Santos recebeu uma nova proposta por Léo Baptistão. O atacante entrou na mira do Almería, que já havia feito proposta, mas o Peixe negou num primeiro momento. O clube, por sinal, gostaria da permanência do atleta para a sequência de 2022, mas com o aumento da procura do clube espanhol, a chance de o negócio avançar ficou ainda maior.
Léo Baptistão estaria relacionado para o jogo contra o Coritiba nesta segunda-feira, 8, mas segundo as informações do "Globo Esporte", ele pediu para não jogar. O atleta quer repensar o seu futuro em Santos e um retorno para a Europa. Importante destacar que ele tem grande passagem pelo futebol espanhol, por onde atuou durante 11 anos. Com contrato até a metade de 2023, o jogador pode ter a saída facilitada devido ao curto período de vínculo.
Aos 29 anos, Léo Baptistão ainda pode oferecer um retorno financeiro importante para o Santos e o clube precisa da entrada de ativos para conseguir pagar as contas. Sendo assim, a tendência é de que haja um acerto entre as partes e o atacante se transfira para o Almería. Vale destacar que os espanhóis já tiraram Kaiky do Peixe e agora querem o experiente jogador.
Com a ausência de Léo Baptistão, uma provável escalação para o jogo entre Coritiba e Santos pode contar com algumas novidades. Lisca recebeu a chegada de mais alguns reforços para a temporada de 2022 e pode ir a campo com o seguinte time: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sánchez; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.