Santos toma decisão sobre futuro de Aguirre e comunica torcida
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 15, o Santos decidiu pela demissão do técnico Diego Aguirre. Após a derrota diante do Cruzeiro, a diretoria se incomodou com as decisões do uruguaio. Por isso, Alexandre Gallo marcou uma reunião com o presidente Andres Rueda e com os demais dirigentes. Em nota oficial, o Peixe confirmou a saída do treinador.
"Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios. Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente", informou o Santos.
- Santos pensa em demitir Aguirre, que dispara: "Situação muito..."
De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o diretor Alexandre Gallo ficou bastante incomodado com as decisões do técnico Diego Aguirre. A dura derrota dentro de casa não foi o que mais irritou o dirigente. A postura do time e as decisões do treinador o colocaram em xeque. Por isso, o Santos se reuniu na manhã desta sexta-feira, 15, e decidiu pela saída.
Segundo a publicação, o Santos entende que o momento é desesperador e que precisa de uma movimentação maior no elenco. A dúvida era se Diego Aguirre seria capaz de fazer isso. A diretoria sabe que o mercado não tem grandes opções. Mas a ideia continua sendo buscar um experiente treinador para ajudar a equipe. O auxiliar Marcelo Fernandes é outra possibilidade.
- Em casa, Santos toma pressão do Cruzeiro, que vence com facilidade
Para piorar ainda mais a situação, Diego Aguirre demonstrou enorme abatimento na coletiva após a derrota. "O vestiário está mal, estávamos com expectativa de outro jogo. Estamos tristes, sentimos a derrota e tem que ser assim. Os jogadores são talvez os que mais sofrem. Estamos trabalhando muito, sofrendo e tentando. Não posso pensar em outa coisa neste momento".
"Eu sabia que o time estava na zona de rebaixamento. Eu peguei essa responsabilidade. E não estamos conseguindo tirar. É uma situação feia, incômoda, triste. Posso falar muitas coisas. Mas temos de tentar ganhar o próximo jogo para estar mais perto e pensar que tudo é possível. Mas jogos como o de hoje deixam a situação muito feia", disparou Aguirre na coletiva.
- Diego Aguirre perde a paciência no Santos e detona Soteldo: "É..."