São Paulo: Ceni fala sobre Sul-Americana e tabu diante do Corinthians
Sportbuzz
Rogério Ceni, treinador do São Paulo, foi sincero em relação à vaga conquistada para as oitavas de final na Copa Sul-Americana após vitória do time sobre o Jorge Wilstermann, pelo placar de 3 a 0; o embate teve gols de Rodrigo Nestor e Patrick. Além disso, o comandante também fez sua análise para o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Conseguir a classificação com uma rodada de antecedência era importante, rodar jogadores, poder dar minutagem para alguns jogadores que por lesão ou Covid jogassem [...]. Ainda temos mais um jogo, mas já classificado e usando aos poucos não desgastar os jogadores. Claro que obter a vaga também é bom financeiramente para o clube”, afirmou Ceni.
Sobre o Majestoso no domingo, 22, o treinador se manteve otimista, embora cauteloso: “Espero que a gente consiga chegar bem. É uma história curta, mas ainda não conseguimos vencer o Corinthians na arena. É um time forte, que vem jogando melhor. Vamos nos preparando, temos dois dias. É recuperar os que jogaram e achar os melhores 11”, destacou.
O ídolo tricolor ainda aproveitou para ressaltar as diferenças no calendário de cada equipe. “São 48 horas de diferença de um jogo para o outro, e Buenos Aires não é tão longe. Eles têm rodado o elenco também. Dois ou três mais experientes jogam, os outros não. São cinco dias de intervalo, o que é o que a gente deseja”, pontuou. “A classificação deles também está bem encaminhada, vão pegar um time fora da briga”.
Quando questionado sobre times mais propensos a vencer o torneio nacional, Rogério evitou apontar um em específico. “Acho que é relativamente cedo [para falar em favoritos]”, cravou. “Botafogo não é surpresa, pois investiu e deve investir mais. Inter vem ganhando confiança; Atlético, Flamengo e Palmeiras é chover no molhado”.
Na mesma resposta, aproveitou para enaltecer o rival alvinegro na temporada: “O Corinthians vem melhorando cada vez mais, o treinador fazendo bom trabalho. E a gente vai melhorando. Claro que cada um tem um grau de dificuldade. A conta que nós fazemos é tentar a próxima vitória, como conseguimos hoje (na quinta-feira, 19)”.