São Paulo: empresário de Lucas Moura abre o jogo sobre transferência
Sportbuzz
O São Paulo estava buscando a contratação do atacante Lucas Moura para a sequência da temporada, mas não será dessa vez. Depois de o próprio jogador se pronunciar sobre o assunto, o empresário dele, Júnior Pedroso afastou qualquer possibilidade de o jogador de 29 anos deixar o Tottenham neste momento da carreira.
De acordo com o representante do jogador, ele vai cumprir o contrato já firmado com o Tottenham, que ainda espera tê-lo no elenco na temporada de 2022/23 depois da classificação da equipe para a próxima edição da Champions League. "O Tottenham não abre mão do Lucas para a temporada, vê ele como peça fundamental para a disputa da Champions League", disse.
Lucas Moura tem vínculo fixado com o Tottenham com validade até junho de 2023, sendo que o clube inglês ainda tem a opção de exercer uma cláusula que aumenta esse contrato por mais um ano, ficando até a metade de 2024. Porém, esse aditivo no acordo entre as partes deve ser executado até dezembro deste ano para valer.
Mais interessados
No entanto, a questão contratual seria mais um detalhe na escolha do jogador sobre o que fazer da carreira. Isso porque ele também foi sondado por algumas equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Além disso, ele também tornou público o desejo de voltar ao São Paulo, mas admitiu que o momento para isso não é agora.
Lucas Moura está no Tottenham há quatro anos e meio, com 38 gols anotados em 202 jogos disputados. Na temporada 2021/22, ele acabou perdendo espaço no time titular depois da chegada de Kulusevski, mas na última esteve em 45 partidas, das quais 26 como titular. Nelas, ele chegou a marcar seis gols e deu oito assistências.
O que diz o jogador?
Em entrevista recente ao podcast "Denílson Show", o camisa 27 revelou que o planejamento para atuar novamente no Soberano é de "médio prazo" e que não é possível estimar quando o reencontro vai acontecer. Lucas fez questão de reforçar o fato de que ainda tem contrato a cumprir, mas que assim que puder, vai decidir seus próximos passos.
"Tenho mais um ano de contrato certo, mas com a opção de estender por mais um ano e o clube tem que avisar isso até dezembro. É difícil falar uma data, mas eu diria que é um plano mais para médio prazo, curto para médio, para voltar para o São Paulo, porque estou com 29 anos e ainda tenho muita lenha para queimar na Europa", esclareceu.