São Paulo: Gabriel Neves revela ameaças de torcedores do Nacional
Sportbuzz
Gabriel Neves, do São Paulo, revelou que sofre ameaças de torcedores do Nacional todos os dias. Em entrevista para a rádio "Sport 890", o volante foi questionado sobre a polêmica transferência para o Tricolor. Na época, ele não quis renovar o seu vínculo com o clube e decidiu por acertar uma saída para o time do Morumbi. No entanto, ela não se deu da melhor maneira.
Nesta semana, os torcedores do Nacional questionaram o negócio realizado com o São Paulo e partiram para cima da família de Gabriel Neves. De acordo com o meio-campista, parte da torcida uruguaia chegou a ameaçar os familiares do jogador e ele veio à público para pedir que isso não seja mais feito. Segundo ele, isso o deixa muito chateado.
Quero esclarecer, sei que vou receber críticas. Isso aceito. Mas a verdade é que minha família está recebendo ameaças, lendo coisas que não tem que ler. Isso me dói. Sempre fiz as coisas direito com o Nacional, ninguém pode se queixar de mim lá", afirmou.
"No início de 2021 chega uma oferta do São Paulo, mas Nacional, não sei se não a leu ou se pareceu baixa, disse que não. Chegou a metade de 2021, onde eu tinha a opção de ir livre no fim do ano, mas disse a meu agente que não queria sair assim. A realidade é que a poucos meses do fim, poucas equipes vão fazer proposta para comprar, e o que conseguimos foi isso, um acordo onde se dava um dinheiro ao clube", finalizou.
Entenda a polêmica!
Gabriel Neves, jogador do São Paulo, está envolvido em uma complicação de longa data entre o Tricolor e o Nacional, seu antigo clube. A discussão voltou à tona diante da possibilidade de o volante ser encaminhado ao Independiente, na Argentina. No entanto, a divulgação do real acordo entre o Rey de Copas e o Soberano aos torcedores uruguaios levantou questionamentos.
As chances de o volante poder traçar seu destino em qualquer clube no ano que vem irritou os torcedores do time uruguaio, que fazem cobranças à diretoria sobre uma suposta irregularidade no acordo com a equipe brasileira. Considerado uma decepção desde a sua chegada, o camisa 15 atuou em 11 partidas entre 35 possíveis pelo Tricolor.