São Paulo: Marquinhos é anunciado oficialmente como reforço do Arsenal
Sportbuzz
O São Paulo realmente abriu mão de uma de suas crias! Na tarde desta segunda-feira, 13, o Arsenal utilizou as suas redes sociais oficiais para anunciar a contratação do jovem atacante Marquinhos. Se por um lado o clube paulista não vai poder contar com o jogador por um tempo, os cofres é que vão agradecer pela transferência concluída.
Isso porque o clube do Morumbi vai ganhar cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 15,8 milhões com o negócio. Coordenador de futebol do Arsenal, o ex-jogador do Corinthians Edu Gaspar comentou a chegada do reforço de 19 anos, que foi revelado nas categorias de base de Cotia e despertou o interesse dos ingleses nas últimas semana.
"Estamos muito satisfeitos de ter concluído a negociação com o São Paulo, já que Marquinhos era um jogador que vínhamos acompanhando há algum tempo. Aos 19 anos, ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro. Estamos ansiosos para que Marquinhos se junte a nós para a pré-temporada, sinta-se em casa, e siga crescendo e se desenvolvendo conosco", disse.
Vale lembrar, inclusive, que na antiga gestão do São Paulo, Marquinhos, que na época tinha 16 anos, havia assinado um contrato de cinco anos de validade com o clube. No entanto, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só qualifica vínculos de três anos com jovens menores de idade.
Por conta disso, mais uma joia de Cotia poderia, de repente, acionar a Fifa e conseguir uma rescisão de contrato com o São Paulo. Um exemplo disso é que agentes de mercado e até mesmo um clube europeu chegaram a procurar o atleta sem passar pela diretoria do Morumbi. Diante disso, o time não viu outra saída a não ser aceitar a proposta da equipe inglesa.
Assim, o negócio do acerto entre as partes acabou sendo gerenciado por meio de um trabalho em conjunto entre o São Paulo e o agente Bruno Paiva, isso porque Marquinhos trocou recentemente de representante e eles fizeram um trabalho em conjunto para que o Tricolor pudesse ser recompensado financeiramente.