São Paulo: Ney Franco expõe polêmica com Ceni e projeta Sul-Americana
Sportbuzz
Ney Franco, que conquistou a Sul-Americana com o São Paulo, foi sincero sobre Rogério Ceni e os atritos que teve com o atual comandante do Soberano. Em 2012, na temporada em que a equipe levantou a taça do torneio continental, o ex-goleiro teria pedido para o seu então treinador fazer uma substituição contra o LDU de Loja que não foi atendida; o capitão também havia recebido um ‘puxão de orelha’ publicamente pela atitude.
Apesar de hoje se encontrarem em bons termos, Ney Franco chegou a dizer que Rogério o havia ‘queimado’ nos bastidores do São Paulo. “É um problema superado. Hoje temos uma relação profissional, nos encontramos em jogos, em cursos da CBF. É bem profissional. É um assunto totalmente superado e que foi muito debatido”, destacou o técnico de 56 anos em entrevista ao portal "GE".
“Ele fez um grande trabalho no Fortaleza, com acesso e reestruturação do clube. No Flamengo, apesar da conturbada saída, teve a competência de chegar e ser campeão quando todo mundo era comparado com Jorge Jesus. Rogério tem tudo para coroar essa segunda passagem com um título internacional”, cravou. Além disso, o mineiro aproveitou para reconhecer a própria trajetória no Tricolor paulista.
“Os números não mentem, pois fiquei um ano com números expressivos. Os primeiros seis meses foram espetaculares, não só da conquista, mas a campanha no Brasileirão, conseguimos ficar em quarto. Tudo isso me deixa confortável para avaliar que minha passagem foi boa”, detalhou. Caso leve a melhor na final única, o São Paulo conquistará seu 13º título internacional.