Home
Esportes
Seleção Brasileira terá dois amistosos antes da Copa do Mundo
Esportes

Seleção Brasileira terá dois amistosos antes da Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
19/08/2022 13h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15159127/original/open-uri20220819-19-1osxacf?1660918708
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira fará dois amistosos antes do início da Copa do Mundo. Depois do cancelamento do jogo contra a Argentina, a CBF anunciou nesta sexta-feira, 19, os jogos da amarelinha na data Fifa de setembro, a última antes do Mundial, quando a equipe enfrenta as seleções africanas da Tunísia e de Gana nos dias 23 e 27 de setembro.

Inclusive, a seleção pediu autorização para a Federação Francesa de Futebol para conseguir mandar essas duas partidas em Paris, no Parque dos Príncipes, casa do PSG, mas como ainda não obteve resposta, não oficializou o local dos jogos. De acordo com a entidade, existem chances de um deles acontecer mesmo em Paris, enquanto o outro em Londres.

As seleções de Gana e Tunísia também estarão presentes na disputa da Copa do Mundo do Catar. Integrando o Grupo H da competição, Gana vai entrar Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Já a Tunísia foi sorteada para estar dentro do Grupo D, ao lado de seleções como França, Dinamarca e Austrália. O Brasil está no Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões.

A convocação da Seleção Brasileira está marcada para acontecer no dia 9 de setembro, quando o técnico Tite vai ler a última lista antes da decisiva com os 26 convocados para o Catar. A canarinha precisa entregar os 55 nomes escolhidos até o dia 21 de outubro, sendo que a convocação final com os 26 deve sair até o dia 14 de novembro.

Jogadores da Seleção Brasileira, Daniel Alves e Neymar
Jogadores da Seleção Brasileira, Daniel Alves e Neymar (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

 

Atualmente, a comissão técnica de Tite possui 45 jogadores dentro da chamada lista larga de observações. O treinador já disse, na série de entrevistas que vem dando desde então, que 80% dos nomes já foram escolhidos, sem surpresas. Os outros 20% devem ser de novidades, como Pedro, atacante do Flamengo, que já foi revelado pelo técnico que é 'muito provável'.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também