Sergio Busquets deseja deixar o Barcelona em janeiro de 2023
Sportbuzz
Sergio Busquets parece estar com a paciência no limite de ser jogador e capitão do Barcelona, isso porque o contrato do volante espanhol se encerra em junho de 2023, entretanto o espanhol pensa em sair do Barça já em janeiro, quando a janela de transferências de inverno na Europa está aberta, podendo ser negociado com algum time de outra liga, como já foi preterido pelo jogador.
- Jogadores da Inglaterra revelam dificuldade de jogar no Catar
A situação dos capitães do Barcelona não anda fácil recentemente. Desde a saída de Messi, quem assumiu a braçadeira foi obrigado a ouvir diversas críticas e sofrer muita pressão por conta de uma equipe longe do que o torcedor do Barcelona está acostumado a ver em campo. Alguns nomes já cederam a posição de capitão no clube por não aguentarem tantas cobranças.
Assim como Busquets, que deseja deixar o clube, outro ídolo fez o mesmo caminho recentemente, Piqué anunciou que se aposentaria antes da Copa do Mundo de 2022 e assim deixaria o clube catalão após anos vitoriosos. Sergi Roberto é outro que pode estar perto de sair do Barça por não acertar a renovação de contrato devido a redução salarial exigida pela diretoria Culé.
- José Gaya é cortado do elenco da Espanha para a Copa do Mundo 2022
Xavi já afirmou que conta com Busquets pelo menos até o final da temporada em junho de 2023, quando também se encerra o contrato do atleta com o Barcelona. Com a retomada dos jogos após a realização da Copa no Catar, o treinador do Barça espera poder utilizar Busquets e não quer que o ex-companheiro de meio campo saia antecipadamente do clube.
Sergio Busquets já vem mostrando desde o começo da temporada a vontade de deixar o Barcelona e assinar com outra liga de futebol ao final do seu contrato. A MLS é vista pelo volante como uma boa opção para jogar alguns anos antes de se aposentar oficialmente dos gramados.
- Cano renova com Fluminense: “Que a torcida continue fazendo o L”