Home
Esportes
Sérvia do Fluminense integra-se ao português para conquistar a superliga em equipe
Esportes

Sérvia do Fluminense integra-se ao português para conquistar a superliga em equipe

publisherLogo
Sportbuzz
07/11/2023 21h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15865968/original/open-uri20231107-56-xceewo?1699394003
©Foto: Divulgação Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A jovem sérvia Aleksandra Uzelac, aos 19 anos, é uma das maiores apostas do Fluminense para a nova temporada da Superliga de vôlei. Sua chegada ao Rio de Janeiro marca uma mudança significativa em sua vida, enquanto ela se esforça para se adaptar ao novo ambiente e também ao idioma. Durante os treinos nas Laranjeiras, Uzelac se esforça para aprender a língua local, e busca se comunicar melhor com suas companheiras de equipe.

"Eu gosto muito das meninas. Todas querem falar comigo, mas muitas delas não falam inglês. É por isso que eu tenho que aprender português (risos). Eu quero poder falar com todas. Porque elas são ótimas pessoas e ótimas jogadoras" diz Uzelac, que revela seu desejo de se integrar completamente ao time.

Apesar dos desafios linguísticos, a ponteira sérvia tem mostrado seu talento em quadra, sendo a maior pontuadora da equipe nas primeiras partidas do Estadual. Além de suas conquistas no cenário nacional, Uzelac também se destacou internacionalmente, sendo a maior pontuadora de sua seleção em confrontos contra equipes de renome, como o Brasil. Sua decisão de se juntar ao Fluminense foi motivada pela busca por evolução como jogadora.

"Antes de eu vir para cá, eu tinha muitas opções de outros clubes. Foi muito difícil pra mim, porque eu precisei pensar muito. Eu ouvi que aqui no Brasil seria um bom lugar para mim porque eu teria espaço para evoluir, me transformar numa jogadora melhor" explica Uzelac sobre sua escolha.

A atmosfera apaixonada pelo voleibol no Brasil também influenciou sua decisão, com Uzelac se encanta com a paixão dos torcedores brasileiros pelo esporte. Apesar dos desafios que a Superliga apresenta, com times como Praia Clube, Minas e Osasco como adversários formidáveis, a camisa 9 está determinada a aproveitar ao máximo essa experiência em quadra.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também