Shaq abre o coração sobre camisa aposentada no Magic: “Mais especial…”
Sportbuzz
Que Shaquille O’Neal é um dos maiores nomes da história da NBA, isso todos já sabem. Com ótimas passagens por diversos times, as mais marcantes foram pelo Orlando Magic, Miami Heat e Los Angeles Lakers. Porém, o ex-pivô revelou ter gostado mais de aposentar sua camisa pela franquia que o selecionou no Draft. Ovacionado pela torcida em Orlando, na Flórida, teve sua camisa 32 aposentada nesta última terça-feira, 13.
“De todas as cerimônias, esta é a mais empolgante. Orlando, ficando aqui por quatro anos, indo às Finais da NBA uma vez e ganhando cerimônia. Em LSU (universidade), eu sabia que ia acontecer. Mas no Lakers, eu meio que forcei para acontecer porque eu queria meu nome lá no alto”, afirmou Shaq.
- NBA: Warriors teria tentado troca para ter LeBron James
Mesmo com o time sendo criado somente em 1989, nenhum outro jogador que passou por lá teve sua camisa aposentada. A única era o número 6, por conta da torcida e, desde o ano passado, por causa de Bill Russell, o que todas as equipes da liga fizeram. Então, Shaq foi o primeiro atleta que de fato conseguiu a honraria.
“No Magic, jogando por quatro anos e indo às Finais uma vez, ganhando cerimônia e ninguém mais pode usar o número. Eu nunca pensei que chegaria neste dia. Significa muito, pois vários grandes jogadores jogaram aqui, incluindo Penny Hardaway, Vince Carter, Grant Hill, Tracy McGrady. Mas eu ser o primeiro é uma honra”, comentou o ex-pivô.
- NBA: Lakers levam a melhor sobre os Pistons em estreia de Dinwiddie
Em 1992/93, com 20 anos, Shaq começou sua carreira na NBA pelo Magic, vencendo o prêmio de melhor calouro e foi chamado ao All-Star Game ainda novato. Dois anos depois, disputou sua primeira final, contra o Houston Rockets, que acabou varrendo o time do camisa 32. Somente outros dois jogadores tiveram suas camisas aposentadas por três times na NBA: Wilt Chamberlain (Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers) e Pete Maravich (Atlanta Hawks, Utah Jazz e New Orleans Pelicans).