Home
Esportes
Song Yadong domina e vence Gutierrez no UFC Vegas 83; confira
Esportes

Song Yadong domina e vence Gutierrez no UFC Vegas 83; confira

publisherLogo
Sportbuzz
10/12/2023 14h20
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15927571/original/open-uri20231210-56-68g3zb?1702218444
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na madrugada deste domingo, 10, o UFC voltou para o octógono mais famoso do mundo, localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. No card principal, um duelo entre pesos-galos abalou as estruturas e sagrou o chinês Song Yadong campeão da categoria, diante do americano Chris Gutierrez, que foi derrotado em casa.

Mesmo com toda a expectativa, a luta não foi das melhores em si, tratando de nível técnico, mas Yadong teve uma ótima atuação, sem dar chances para o adversário e dominando todos os cantos do octógono. Controlando o combate até o fim, o chinês bateu Gutierrez de forma unânime pela decisão dos juízes, após o término do último round.

  • Jéssica Andrade comemora vitória e projeta volta: “Quem sabe no UFC 300”

Desde o início, o chinês marcou a luta com mais atitude, indo para cima e incomodando o estadunidense com uma sequência de chutes. No entanto, ainda no primeiro round, Gutierrez conseguiu devolver na mesma moeda, deixando o combate equilibrado e com muitas trocas, mas sem muita emoção e pontos altos.

No segundo round, o norte-americano foi para cima, não se intimidou e mostrou seus bons golpes de pé, mas não conseguiu evitar uma queda provocada por Yadong. No solo, Gutierrez sofreu e tentou ensaiar uma reação, mas foi dominado pelo chinês, que não finalizou a luta, mas encaminhou com tranquilidade a partir deste ponto.

  • Site americano divulga valor milionário que Anderson Silva recebeu para substituir Jon Jones; Veja fortuna
Luana Santos no momento da pesagem
Luana Santos no momento da pesagem (Crédito: Getty Images)

O evento contou com a participação de cinco brasileiros, mas apenas dois saíram vitoriosos do octógono. Luana Santos teve um combate complicado contra Stephanie Egger, mas conquistou o triunfo, assim como Talita Alencar, que venceu pela primeira vez na categoria contra Rayanne Almeida.

  • Presidente do UFC reclama de decisão da arbitragem: “Uma das piores que já vi”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também