Home
Esportes
Soteldo assume papel de embaixador em ONG que apoia refugiados venezuelanos no Brasil
Esportes

Soteldo assume papel de embaixador em ONG que apoia refugiados venezuelanos no Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
25/08/2023 22h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15734381/original/open-uri20230825-18-vigncu?1693002565
©Foto: Ivan Storti/SFC
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Yeferson Soteldo encontrou uma nova maneira de fazer a diferença fora dos gramados. Ele foi nomeado embaixador da ONG Refúgio 343, uma instituição dedicada a apoiar refugiados e migrantes venezuelanos que buscam uma vida melhor no Brasil.

Comprometido com a causa, o camisa 10 se juntará aos esforços da ONG para conscientizar a população sobre as lutas enfrentadas por aqueles que foram forçados a deixar a Venezuela. Através de campanhas, eventos e iniciativas nas redes sociais, ele pretende estimular doações para os programas de reintegração social oferecidos pela organização.

"Me dói muito ver famílias inteiras sendo obrigadas a deixar a Venezuela em busca de refúgio e melhores condições de vida aqui no Brasil. Me sinto na obrigação de abraçar essa causa e ajudar nessa luta por dignidade a todos os venezuelanos. Espero que juntos a gente consiga fazer a diferença," disse Soteldo, demonstrando seu comprometimento com a missão.

O cenário migratório atual é alarmante, com o Brasil abrigando mais de 460 mil refugiados e migrantes venezuelanos. A Venezuela enfrenta desafios econômicos, fome, violência e carência de serviços essenciais, levando mais de 7,3 milhões de indivíduos, aproximadamente 23% da população, a buscar refúgio em outras nações, incluindo o Brasil.

O Refúgio 343, que vem atuando desde 2019, tem um histórico notável ao resgatar e oferecer suporte a 3730 pessoas em 231 cidades. A organização está empenhada em promover a reinserção desses indivíduos na sociedade brasileira, permitindo que eles construam novas vidas de dignidade e oportunidade.

A parceria entre Yeferson Soteldo e o Refúgio 343 teve seu primeiro impacto com o reforço à campanha "Recomeço", que foi lançada recentemente após os co-fundadores da ONG, Fernando Rangel e Laura Fatio, participarem do quadro "The Wall" no programa Domingão do Huck.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também