Sport e Fortaleza empatam e decisão da Copa do Nordeste fica em aberto
Sportbuzz
Sport e Fortaleza entraram em campo na noite desta quinta-feira, 31, pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste. No entanto, apesar do recorde de público na Arena Pernambuco, os torcedores do Leão foram para casa somente com o empate em 1 a 1 entre as equipes, que leva a decisão para o final de semana.
Depois de um primeiro tempo disputado, e com um começo forte do Sport, as equipes anotaram seus gols no segundo tempo. Zé Welison marcou o dele e Bill deixou tudo igual. A definição de quem vai levantar a taça da Copa do Nordeste acontece neste domingo, 3, onde quem vencer leva e em caso de empate o campeão será decidido nos pênaltis.
- Ceará anuncia saída de Tiago Nunes após queda na Copa do Nordeste
Canal - SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
O Sport foi quem chegou buscando mais oportunidades de abrir o placar, mas aos poucos o Fortaleza se colocou no jogo de forma mais forte no ataque e equilibrou a partida. A melhor chance do Leão saiu aos 22 minutos, depois que Landázuri errou o passe, Juba roubou a bola na intermediária, fez grande jogada, mas mandou por cima do gol.
Nos primeiros 45 minutos do primeiro jogo da decisão, o Fortaleza optou por não se arriscar muito, mas ainda assim contou com boas tentativas de longe vindas de Zé Welison e um quase gol anotado de cabeça por Ceballos depois da cobrança de falta de Lucas Lima aos 48 minutos de confronto.
- Copa do Nordeste: confira datas das quartas, semis e da grande final
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fortaleza chegou com uma postura bem diferente, buscando pressionar a saída de bola do Sport e aproveitando os momentos de bola parada. Aos 6 minutos, Landázuri fez uma boa jogada de ataque ao tabelar com Pikachu e Robson pelo lado esquerdo, mas na hora da finalização mandou bem fraco e Maílson defendeu com tranquilidade.
- CSA sai na frente, mas leva empate do Bahia na Copa do Nordeste
Maílson fez uma nova grande defesa aos 29 minutos em quase gol olímpico de Lucas Lima. Rafael Thyere teve uma boa chance quando ficou cara a cara com Max, mas finalizou errado. O Tricolor abriu o placar aos 39, com golaço de Zé Welison no ângulo de Maílson. Em cobrança de falta, Bill cabeceou e deixou tudo igual para o apito final na Arena Pernambuco.