Super Bowl 57 será o primeiro com dois quarterbacks negros
Sportbuzz
O Super Bowl 57, que será realizado no dia 12 de fevereiro de 2023, será o primeiro em que dois quarterbacks negros se enfrentam como titulares no maior jogo de futebol americano do mundo. Jalen Hurts e Patrick Mahomes, que defendem o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs, respectivamente, serão os astros da partida que vale o título da temporada da NFL.
A ser realizado no State Farm, localizado em Phoenix e casa do Arizona Cardinals, o duelo entre quarterbacks negros pode marcar também a quarta vez que um passador que não seja branco seja campeão do Super Bowl, isso caso Jalen Hurts conquiste o título. Os outros três são: Patrick Mahomes, com os Chiefs, Russell Wilson, com os Seahawks, e Doug Williams, com os Redskins (atualmente Commanders).
Liderando as tropas antes da batalha! 🗣️🗣️
(via @nflfilms ) | #NFLBrasil | #FlyEaglesFly pic.twitter.com/XRuFF6mWYK— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 30, 2023
Hurts teve uma campanha de muito destaque ao longo de 2022/23 com os Eagles, terminando a temporada regular com um recorde 13-3 e vencendo nos Playoffs os Giants e os 49ers, equipe que era colocada como favorita para ganhar o Super Bowl deste ano. Além do quarterback, os recebedores AJ Brown e DeVonta Smith ajudaram a carregar o piano ao longo das partidas.
Mahomes já está há mais tempo na liga e é considerado o melhor quarterback da NFL atualmente. Com jogadas plásticas e passes que conseguem cruzar o campo, Patrick já é cotado para ser o jogador que vai dominar a liga nos próximos anos, assim como Tom Brady fez nos últimos 20 anos.
Mahomes foi campeão do Super Bowl 54,em 2020 (Getty Images)
O encontro entre as duas melhores equipes da NFL, não só por qualidade, mas em número de vitórias na temporada, está marcado e agora são duas semanas de preparação até a partida mais aguardada do futebol americano e um dos eventos mais assistidos do mundo, que contará com show da cantora Rihanna no intervalo de jogo.