Super Bowl: veja os 10 últimos Shows do Intervalo; Rihanna se apresenta hoje
Sportbuzz
Rihanna é a grande atração do Show do Intervalo do Super Bowl 57, que será disputado entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, neste domingo, 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, no Arizona. Depois de longos seis anos longe da música, Riri volta aos palcos como artista do prestigiado show que marca a grande final da NFL.
O tal evento já contou com grandes artistas da música no centro dos gramados, como Michael Jackson, Prince, Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga, Shakira e muito mais. Por isso, o SportBuzz juntou os dez últimos shows como parte do aquecimento para a apresentação de Rihanna, a herói nacional de Barbados. Confira a lista:
Super Bowl XLVII (2013)
Em 2013, no Super Bowl 47 (clique aqui), foi a vez de Beyoncé empolgar a plateia ao reunir o antigo grupo Destiny’s Child, com Kelly Rowland e Michelle Williams. A apresentação foi o grande primeiro show da artista depois de dar à luz a Blue Ivy, sua primeira filha.
Beyoncé e Destiny's Child em 2013 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl XLVIII (2014)
Em 2014, Bruno Mars e Red Hot Chilli Peppers foram as atrações da edição 48 do Half Time Show (clique aqui). O cantor convidou a banda de rock para a apresentação no Metlife Stadium, em Nova Jersey, e a mistura do pop com o rock encantou. Entre as músicas, Give It Away e Just The Way You Are foram os destaques.
Bruno Mars e Red Hot Chilli Peppers, em 2014 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl XLIX (2015)
Katy Perry foi a responsável pela maior audiência de todos os tempos no Show do Intervalo, com um pico de mais de 120 milhões de espectadores no último quarto do jogo do Super Bowl 49 (clique aqui). A cantora pop também contou com a participação de Lenny Kravitz e Missy Eliott.
A cantora teve uma entrada triunfal e comandou a impressionante festa, que contou com luzes, fogos e efeitos especiais. Logo na primeira apresentação, ela apareceu em cima de uma escultura gigante de um tigre dourado e em movimento.
Katy Perry no Show do Intervalo, em 2015 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl 50 (2016)
Já em 2016, Beyoncé e Bruno Mars retornaram ao Show do Intervalo (clique aqui), com Coldplay como banda principal no aniversário de 50 anos do Super Bowl. Lady Gaga entoou o hino americano antes da partida. Depois, os donos da festa tomaram o gramado, com destaque para a diva pop, que roubou a cena.
Beyoncé liderou um exército feminino para cantar Formation e ainda fez dueto com Bruno Mars em Crazy in Love e Uptown Funk. A cantora ainda usou referências do movimento antirracista da década de 1960, nos Estados Unidos, e levantou debates sobre o assunto.
Beyoncé, Bruno Mars e Coldplay comandaram o show no Super Bowl 50 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl LI (2017)
Lady Gaga se apresentou no Super Bowl 51, em 2017, e se tornou o segundo Show do Intervalo mais visto da história. A performance teve 117,5 milhões de espectadores, ficando atrás dos 120,7 milhões que Katy Perry teve em 2015. Na apresentação, Lady Gaga emendou suas músicas de grande sucesso, acompanhada por dançarinos e com um céu iluminado por drones.
Gaga ‘quebrou’ a internet durante os 13 minutos de apresentação, com direito a chuva de hits, após dar um pulo de cima do estádio e ‘voar’ até o palco segurada por dois cabos de aço. O show lhe rendeu mais de cinco milhões de tweets só nos estados unidos.
Lady Gaga se apresentou em 2017 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl LII (2018)
Em 2018 foi a vez de Justin Timberlake retornar ao Half Time Show (clique aqui). No US Bank Stadium, em Minnesota, o cantor relembrou hits de diferentes fases de sua carreira em um grande medley que trazia Rock Your Body, Sexyback, My Love, Mirrors, Cry me a River e Can’t Stop the Feeling.
Foi nessa edição que Timberlake fez uma tão falada (e criticada) homenagem ao cantor Prince, que morreu em abril de 2016 e é natural de Minneapolis, onde a partida aconteceu.
Justin Timberlake se apresentou no Super Bowl de 2019 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl LIII (2019)
A apresentação de 2019 teve Maroon 5 como atração principal (clique aqui). Em 2019, a banda norte-americana contou com Travis Scott e Big Boi como convidados da festa. O grupo mandou muito bem em sua primeira aparição no Show do Intervalo, que foi cheio de solos de guitarra. Maroon 5 cantou as icônicas She Will be Loved, This Love e Sugar. Depois, Travis se mostrou do povo e caiu na galera.
Maroon 5 se apresentou no Super Bowl de 2019 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl LIV (2020)
Em 2020, as cantoras latinas se destacaram. As divas do pop Jennifer Lopez e Shakira animaram o público, com muita dança, shows de luzes e as músicas que marcaram suas respectivas carreiras (clique aqui). Para encerrar, Shakira comandou o hit Waka Waka, tema da copa do mundo de 2010, disputada na África do Sul.
Shakira e JLo se apresentaram no Super Bowl 2020 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl LV (2021)
The Weeknd se apresentou em 2021, no Super Bowl 55 (clique aqui). O cantor se apresentou no intervalo de Tampa Bay Buccaneers x Kansas City Chiefs, no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.
Em show de 15 minutos, foram apresentados os maiores sucessos como Blinding Lights, Starboy, Save Your Tears e Can’t Feel my Face. O cantor desembolsou 7 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na época) para fazer o evento.
The Weeknd se apresentou no Super Bowl, em 2021 (Crédito: GettyImages)
Super Bowl LVI (2022)
O show mais recente aconteceu com grandes artistas de hip hop. Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Eminem e 50 Cent foram os destaques do show do intervalo do Super Bowl 56 (clique aqui).
A apresentação contou com um palco todo branco, simulando a cidade Compton, onde Dr. Dre cresceu. A escolha do hip hop conta com o fato de Jay-Z estar diretamente envolvido com a NFL, através da produtora Roc Nation. O Show do Intervalo de 2022 foi a terceira colaboração entre liga com a produtora.
Dr. Dre comandou o show no Super Bowl 56 (Crédito: GettyImages)
Em 2023 será a vez de Rihanna. A confirmação da cantora aconteceu por meio de um anúncio da Apple Music, nova patrocinadora do evento. A artista pop já havia sido convidada para se apresentar no show do intervalo em 2019, mas recusou a oportunidade em apoio ao quarterback Colin Kaepernick, ex-São Francisco 49ers, símbolo dos protestos contra a injustiça racial na liga.
Rihanna conquistou nove Grammys, 12 prêmios da Billboard e tem oito álbuns gravados. Ela é dona de sucessos como Umbrella, Don’t Stop the Music, SOS, We Found Love, Only Girl, entre outros.