Home
Esportes
Técnico da Coreia confirma saída do cargo após eliminação
Esportes

Técnico da Coreia confirma saída do cargo após eliminação

publisherLogo
Sportbuzz
05/12/2022 22h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15324745/original/open-uri20221205-18-ov5qh4?1670281151
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois da eliminação para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento, confirmou sua saída do cargo. Desde agosto de 2018 na equipe nacional do país, o português afirmou que deseja descansar e que a decisão já havia sido tomada há algum tempo, apesar de ter demonstrado orgulho pela campanha na competição.

"Nossa participação acabou hoje. creio que de forma justa. O Brasil foi melhor. Nossa estratégia era de tentar ter algum controle do jogo e não deixar o jogo ir com ritmo demasiado forte. Mas a eficácia do Brasil dificultou muito a nossa tarefa. Mas creio que aquilo que fizemos no Mundial foi motivo para me deixar orgulhoso. Já comuniquei aos jogadores e ao presidente. Vou descansar. A decisão estava tomada em setembro", contou o comandante.

  • Jornais internacionais elogiam vitória do Brasil: "O time a ser batido"
Veja no Twitter
twitter

EFEITO BRASA! Após a goleada sofrida pelo Brasil, Paulo Bento anunciou que não é mais treinador da Coreia do Sul, mas os jogadores coreanos querem que ele siga! #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/DKJHNs9Y9h

December 5, 2022

Além disso, Paulo também falou sobre o confronto e o orgulho que teve do esforço de seus jogadores, principalmente no segundo tempo. Segundo ele, a efetividade do Brasil na primeira etapa dificultou as possibilidades, já que "sempre que chegavam ao seu gol, aumentavam o placar".

"Já sabíamos que íamos enfrentar um time muito bom, muito forte. Tomamos o primeiro gol muito cedo, nossa tarefa se tornou um pouco mais complicada. Depois disso, o segundo gol foi o mesmo, cada vez que o Brasil chegava no nosso gol, eles marcavam. No segundo tempo, o time mostrou um esforço fantástico, mas o Brasil jogou de maneira diferente. Parabéns ao Brasil pela vitória e parabéns aos meus jogadores pela Copa do Mundo que eles fizeram", finalizou.

  • Ex-Manchester United critica dança dos brasileiros nas comemorações
Time da Coreia lamentando derrota
Time da Coreia lamentando derrota / Créditos: Getty Images

Apesar da eliminação coreana, a Seleção Brasileira segue sua campanha, e agora tem jogo marcado para a próxima sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), contra a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis. O confronto será válido pelas quartas de final e o vencedor irá se garantir no top-4 da Copa do Mundo de 2022.

  • Richarlison elogia Tite e comemora golaço após classificação

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também