Home
Esportes
Técnico da Croácia lamenta resultado, mas afirma: "Vamos seguir"
Esportes

Técnico da Croácia lamenta resultado, mas afirma: "Vamos seguir"

publisherLogo
Sportbuzz
13/12/2022 22h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15336824/original/open-uri20221213-17-oehlzp?1670971541
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Croácia está eliminada da Copa do Mundo de 2022 após ser derrotada pela Argentina por 3 a 0 na semifinal. Com a frustração normal de uma derrota desta magnitude, o treinador Zlatko Dalic confessou a tristeza, mas fez questão de exaltar mais uma campanha de semifinal da equipe, a segunda seguida.

"Primeiramente, parabenizo a Argentina pela vitória e pela vaga na final. A gente tem apenas que se recompor, manter a cabeça em pé e lutar pelo terceiro lugar. Jogamos bem por meia hora, mantivemos a posse de bola. Por outro lado, levamos gol no contra-ataque. Às vezes, a sorte te beneficia; às vezes, não. Não temos muito a reclamar, vamos seguir", falou o comandante.

Croácia tem Modrić, um craque. Mas a Argentina tem Messi, um gênio. pic.twitter.com/Fod5SiQaJY

— Evaristo de Macedo (@evaristo_macedo) December 13, 2022

Na sequência Dalic comentou sobre sua leitura de jogo, que segundo ele, faltou um atacante de beirada. O treinador falou que a bola chegava às laterais, mas a equipe não tinha a profundidade necessária para oferecer maiores perigos para a defesa argentina. Apesar disso, afirmou que já sabia o que seu time poderia oferecer.

"Tivemos boas oportunidades, a bola foi para as laterais, mas não fomos decisivos no ataque. Sentimos a falta de um atacante verdadeiramente clássico, para disparar pela ponta, ter uma melhor opção. Sabemos o que somos, o que não somos e é isso", completou o treinador que levou o time à final da última edição da competição.

Zlatko Dalic na beira do campo na Copa do Mundo

Zlatko Dalic na beira do campo na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

 

Com a Croácia eliminada, agora a Argentina espera seu adversário da final, que está entre França e Marrocos. O jogo está marcado para esta quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília) e o vencedor se encontrará com os argentinos no próximo domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), lutando pelo maior título do futebol mundial.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também