Home
Esportes
Técnico da Inglaterra desaprova sedes em três continentes na Copa de 2030
Esportes

Técnico da Inglaterra desaprova sedes em três continentes na Copa de 2030

publisherLogo
Sportbuzz
05/10/2023 22h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15807668/original/open-uri20231005-17-kjdszq?1696546484
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, a Fifa anunciou que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três países-sede, como a próxima está prevista. Os principais duelos aconteceram em Portugal, Espanha e Marrocos. No entanto, três jogos da primeira fase serão disputados no Uruguai, Argentina e Paraguai. Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, não gostou da ideia.

“Não tenho certeza do que eles têm em mente para isso”, disse o treinador, em tom de brincadeira, em publicação do 'The Guardian'. De acordo com Southgate, a logística para que essa Copa do Mundo seja realizada não faz sentido. Sem saber como um trio de país-sede irá reagir, a Fifa pretende promover uma competição que passa por três continentes dos cinco do planeta Terra.

  • Seleção da Inglaterra corta dois nomes de peso por conta de lesão

“Você teria que jogar uma partida... eu precisaria ver tudo definido, mas meu entendimento é que três partidas serão disputadas na América do Sul, então essas equipes terão que viajar pelo mundo, mudar o fuso horário novamente e retomar a competição com vantagem em casa em uma parte do grupo e não em outra”, disse Southgate.

Além disso, com a possibilidade de seis seleções serem beneficiadas por receberem partidas da competição, o treinador da Inglaterra falou sobre a diferença de jogar em campo neutro ou não. “Existe uma grande diferença entre enfrentar a Argentina em Buenos Aires e jogar contra eles em Casablanca”, afirmou o comandante.

  • Southgate fala sobre eliminação e deixa futuro em aberto
Gareth Southgate cumprimentando Declan Rice (Crédito: Getty Images)
Gareth Southgate cumprimentando Declan Rice (Crédito: Getty Images)

Southgate entende que muitos testes com competições com múltiplas sedes vêm acontecendo, como o caso da última Eurocopa. No entanto, o treinador não acha a ideia interessante, mesmo sem saber se estará a frente da Inglaterra em 2030. “Eu adoraria receber um convite para ir a Buenos Aires como comentarista de TV, se esse for o plano”, brincou.

  • Euro 2024 e amistosos: Espanha goleia, Itália e Inglaterra vencem sem sofrer

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também