Topuria nocauteia Holloway, e brasileiros saem sem vitória no UFC 308
Sportbuzz
A tarde do último sábado, 26 (horário de Brasília), contou com mais um grande e esperado evento do UFC em 2024, com a primeira defesa do cinturão do peso-pena para Ilia Topuria. Confirmando a manutenção do título, o georgiano-espanhol nocauteou Max Holloway de forma brutal no UFC 308 , que também teve seis derrotas de brasileiros no total.
O card preliminar foi desastroso para o MMA brasileiro, sendo superado em todas as seis lutas que teve no evento em Abu Dhabi. Dentre eles, tinha o estreante Raffael Cerqueira, que chegou ao maior evento do mundo sofrendo seu primeiro revés na carreira do MMA, além de Rafael dos Anjos, veterano de 40 anos que já vem de quatro derrotas nos últimos cinco compromissos.
Outro prospecto do país também esteve presente, mas Brunno Hulk não demonstrou toda sua força e foi finalizado por Abus Magomedov já na parte final do terceiro round. Por fim, Carlos Leal também estreou com derrota, enquanto Bruno Blindado chegou ao seu quarto revés seguido, e Victor Hugo perdeu a primeira após três lutas na organização.
No card principal, um dos mais esperados do ano, não houveram representantes do Brasil, mas a emoção esperada se concretizou. Primeiro, o “Pirata Caolho” Sharaputdin nocauteou Armen Petrosyan e segue invicto impressionando os chefes. Lerone Murphy bateu Dan Ige por decisão, assim como Ankalaev, que mantém a boa fase e deve ser o próximo a ter um title-shot com Alex Poatan.
No co-evento, Robert Whittaker foi finalizado por Khamzat Chimaev de forma brutal, chegando a publicar uma foto de seus dentes movimentados horas depois da luta, mantendo a invencibilidade do russo. Na última, Topuria confirmou o favoritismo prévio ao precisar de apenas alguns minutos para bater Holloway e confirmar sua primeira defesa de cinturão.