Torcida organizada do São Paulo divulga nota, e reitera apoio à Ceni
Sportbuzz
A maior torcida organizada do São Paulo, a Independente, divulgou uma nota sobre suas convicções quanto ao começo de temporada da equipe. Um dia depois da derrota para o Bragantino, de virada, a nota demonstrou apoio ao técnico Rogério Ceni, mas ainda assim o pediu para deixar de teimosia e colocar mais jogadores pouco utilizados.
"Não faz sentido reformular 80% do elenco e mandar o técnico embora. Rogério Ceni faz bem ao São Paulo! Panelas não se criam, mimadinhos de Cotia não se criam, dirigentes não escala! Rogério teimoso? Acabou a paciência! Galoppo, Luan, Gabriel Neves entre outros têm que jogar", afirmou os torcedores no início da nota.
- São Paulo: Rogério Ceni pode ter retorno importante contra Santos
Diante disso, a dívida do clube foi citada e também teve sua diminuição pedida, apesar de 2022 ter sido o primeiro ano com sua diminuição desde 2017. A expectativa colocada no texto, é que em dois anos este valor seja reduzido na metade para que o São Paulo possa recuperar sua "soberania", segundo os torcedores.
"Temos que reconstruir o SPFC, mesclar jogadores medianos com a molecada da base. Em dois anos nossa dívida vai baixar 50% e então poderemos pensar na soberania de volta. Deixar a dívida para o próximo presidente é um retrocesso e coloca o SPFC à falência!", seguiu o texto, que na sequência afirmou que irá apoiar, mas também cobrar, se necessário.
- São Paulo: Ceni fala de resultado "ingrato" e faz alerta sobre Santos
"Nosso futuro é difícil, mas, ao mesmo tempo, nos mostra um caminho, pois temos a maior contratação dos últimos anos. Torcida que conduz! "90+ OS ACRÉSCIMOS" Apoio incondicional do começo ao fim, e se necessário, cobranças no término do jogo", completou a organizada em nota divulgada em sua rede social.
- Bragantino provoca São Paulo após vitória no Paulistão