Home
Esportes
Três gols impedidos e Van Dijk expulso: a sexta-feira da Nations
Esportes

Três gols impedidos e Van Dijk expulso: a sexta-feira da Nations

publisherLogo
Sportbuzz
11/10/2024 21h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16369350/original/open-uri20241011-57-ofaf8p?1728683246
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem disse que sexta-feira não é dia de futebol? Pela Nations League da UEFA, Alemanha e Holanda tiveram compromissos contra Bósnia e Herzegovina e Hungria, respectivamente. Mesmo sofrendo para garantir o resultado, muito pelo fato de marcar três gols impedidos, os alemães conseguiram os três pontos fora de casa, vencendo por 2 a 1, e mantiveram a liderança do Grupo 3.

Também em condição de visitante, a Holanda não teve um desfecho tão feliz. A Laranja saiu atrás e ainda teve uma das estrelas do time, o zagueiro Virgil Van Dijk, expulsa no segundo tempo. Dumfries salvou a noite holandesa com o gol de empate na reta final da partida. Confira os detalhes das partidas:

Bósnia e Herzegovina x Alemanha

O destaque ficou com o centroavante Deniz Undav, que vive um grande momento com a camisa do Stuttgart. O atacante foi o nome da partida e brilhou mais uma vez, depois de já ter “aterrorizado” o Real Madrid no Santiago Bernabéu pela Champions League.

O placar começou a ser construído aos 30 minutos, em uma jogada coletiva de encher os olhos. Após um lançamento preciso para a área, Wirtz surpreendeu a defesa adversária ao ajeitar a bola para trás, e Undav chegou finalizando de primeira, sem chances para o goleiro, estufando as redes.

Poucos minutos depois, aos 36, o lateral Mittelstädt fez um cruzamento perfeito da esquerda, encontrando novamente Undav, que não desperdiçou e ampliou a vantagem para os visitantes com uma finalização de qualidade.

No segundo tempo, Undav seguiu inspirado e chegou a marcar o que seria o seu terceiro gol na partida, mas o hat-trick foi anulado por um impedimento milimétrico. No entanto, o susto não parou por aí. O meia Gnabry, do Bayern de Munique, também balançou as redes logo em seguida, mas mais uma vez o tento foi invalidado por posição irregular.

Aos 25 minutos da etapa final, o veterano Edin Dzeko, aproveitando um descuido da defesa alemã, descontou para os donos da casa e colocou pressão nos minutos finais da partida, animando os torcedores em Sarajevo.

Apesar da reação adversária, a Alemanha conseguiu segurar o placar até o apito final e comemorou uma vitória crucial na competição, somando três pontos e se consolidando na briga pela liderança de seu grupo na Nations League .

Hungria x Holanda

Hungria e Holanda empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada da Nations League, realizado no Estádio Puskás Ferenc, em Budapeste. O confronto foi marcado por equilíbrio e momentos decisivos, com Sallai abrindo o placar para os húngaros ainda no primeiro tempo, enquanto Dumfries garantiu o empate para os holandeses na etapa final, mesmo com a equipe atuando com um jogador a menos após a expulsão de Virgil van Dijk.

A Holanda, que terminou o jogo com dez jogadores, segue na segunda posição do grupo, somando cinco pontos. Já a Hungria ocupa a terceira colocação, com dois pontos conquistados.

O lance crucial do jogo aconteceu quando Van Dijk foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. O zagueiro cometeu falta sobre Csoboth, poucos segundos depois de ser advertido por reclamação. A expulsão do defensor será um desfalque importante para a seleção holandesa, que enfrenta a Alemanha em sua próxima partida, marcada para o dia 14 de outubro, na Arena de Munique.

O duelo entre Hungria e Holanda também foi marcado por homenagens a Johan Neeskens, ícone do futebol holandês que faleceu no último domingo, aos 73 anos. Antes do apito inicial, foi realizado um minuto de silêncio em memória do ex-jogador, que marcou época como um dos maiores meio-campistas da história da seleção.

Ambas as seleções voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, às 15h45 (de Brasília), pela quarta rodada da Nations League.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também