Tuchel afirma que o Bayern poderia brigar pelo título na Inglaterra
Sportbuzz
Thomas Tuchel concedeu neste sábado a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Bayern de Munique, logo após assinar o contrato com o clube alemão. O novo treinador revelou quando foi o primeiro contato dos bávaros com ele, além de se sentir muito prestigiado em poder estar em um clube como o Bayern.
A primeira entrevista foi na terça-feira, à noite. Eu estou convencido de que é uma honra ser chamado pelo Bayern de Munique. Quando você assina o contrato, é uma grande honra. O tamanho e a força do clube são indiscutíveis."
- Confira os motivos que levaram o Bayern a trocar Nagelsmann por Tuchel
Questionado sobre a força do elenco que tem em mãos agora, Tuchel não pestanejou e afirmou que com o que tem à disposição, poderia facilmente brigar pelo título da Premier League. Além disso, contou que quando treinava o Chelsea e o PSG, todos tentavam fugir do Bayern na Champions League para que pudessem ir longe no torneio.
“O Bayern tem um elenco que pode jogar pelo título da Premier League, tanto em qualidade como em profundidade. Na Inglaterra e Paris, eles avaliam o Bayern extremamente bem. Ninguém quer jogar contra o Bayern de Munique.”
- Após saída polêmica do Bayern, Nagelsmann é especulado em clube inglês
Tuchel foi contratado pelo Bayern de Munique após uma série de descontentamentos com Julian Nagelsmann, ex-treinador da equipe. Além disso, com o treinador livre no mercado, era um risco que o maior campeão alemão ficasse sem o seu sonho de consumo, já que poderia ter concorrência de outras equipes, como o Real Madrid.
- Ídolo do Bayern, Lahm detona PSG: "Loja de departamento de luxo"