Vasco 'esquece' polêmica com Maracanã e quer estádio na série B
Sportbuzz
O Vasco vive problemas com o estádio do Maracanã, mas o quer como casa em decisão na série B do Brasileirão. O último domingo, 12, foi um grande exemplo do que o Gigante da Colina pretende fazer com as partidas no local. Diante do Cruzeiro, mais de 60 mil pessoas empurraram o elenco vascaíno, que conseguiu uma grande vitória contra o líder da competição.
Desta forma, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o Vasco sinalizou a sua vontade de utilizar o Maracanã na partida diante do Sport, que vai acontecer no dia 3 de julho, às 16h (horário de Brasília). A tendência é de que o confronto seja realizado no local, mas a relação entre o clube carioca e o consórcio que administra o estádio não é das melhores.
Qual é a polêmicas com o Maracanã?
O Vasco tem problemas com os responsáveis que administram o local. Depois da partida contra o Cruzeiro, o Cruzmaltino divulgou uma nota, onde se mostrou incomodado pelo valor cobrado pelo consórcio do Maracanã, que é de 250 mil reais. Além disso, o clube não teve direito aos valores em cima do bares e também da faixa institucional.
Em nota divulgada pelo site "Globo Esporte", o Vasco se manifestou sobre o tema: "Entende que será um jogo de alta demanda de público, em dia e horário nobre, envolvendo um confronto tradicional do futebol brasileiro entre o atual terceiro e quarto colocado na competição, e que sua torcida será capaz de quebrar novamente o recorde de público do Campeonato Brasileiro da Série B 2022".
O elenco do Vasco ficou empolgado com o jogo no Maracanã e Quinter deixou isso bem claro!
São coisas que o dinheiro não paga, que vão ficar no meu coração para sempre. Como jogador e como ser humano, isso é o mais importante. Se você faz essa pergunta para qualquer jogador, eles também vão responder isso", destacou o zagueiro em coletiva nesta quarta-feira, 15.