Home
Esportes
Vasco oficializa a demissão de Maurício Barbieri e anuncia interino
Esportes

Vasco oficializa a demissão de Maurício Barbieri e anuncia interino

publisherLogo
Sportbuzz
23/06/2023 17h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15619455/original/open-uri20230623-17-1j6bjeb?1687542384
©Daniel Ramalho / Vasco
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 23, um dia após a derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0, em São Januário, o clube oficializou a demissão de Maurício Barbieri. Desde o término da partida, com a delegação ainda no estádio, foi veiculado a informação de que o treinador estava de saída do Cruzmaltino, mas o anúncio aconteceu apenas hoje.

Em nota oficial, o Vasco anunciou o desligamento de Barbieri por meio de suas redes sociais. No entanto, não foi apenas o técnico que deixou o clube, o que foi detalhado ao longo do comunicado. “Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo”, publicou o Gigante da Colina.

  • Vasco começa procura no mercado da bola; vote no substituto de Barbieri

De forma cordial, o perfil oficial do Vasco agradeceu todos os serviços prestados pelos profissionais. Além disso, apesar de não ter um nome oficializado como novo treinador da equipe, o técnico interino também foi anunciado. “Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina”, disse.

Existia a possibilidade de Abel Braga, diretor técnico do clube, assumir a equipe de forma interina, mas o Vasco preferiu efetivar temporariamente o profissional que trabalha com a última categoria de base cruzmaltina. Segundo informações do ‘GE’, William Batista já se apresentou no CT Moacyr Barbosa e se prepara para dar início aos trabalhos.

  • Em casa, Vasco perde para o Goiás e se afunda em crise
William Batista, treinador interino do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
William Batista, treinador interino do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

Em seis meses no comando do Vasco, Barbieri teve resultados interessantes durante o Campeonato Carioca, mas não conseguiu segurar o ritmo nas competições nacionais. Eliminado da Copa do Brasil e vice-lanterna do Brasileirão, o treinador deixou o clube com 43% de aproveitamento. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.

  • Clima de guerra: Polícia Militar faz plano especial para Vasco x Goiás

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também