Home
Esportes
Vasco supera o Londrina e assume a vice-liderança do Brasileirão
Esportes

Vasco supera o Londrina e assume a vice-liderança do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
18/06/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15057553/original/open-uri20220618-19-15ophhs?1655586383
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vasco visitou o Londrina na tarde deste sábado, 18, no estádio do Café, no Paraná, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. A ideia da equipe carioca era vencer para assumir a vice-liderança da competição, enquanto os mandantes buscavam triunfar para ficar dentro do G4. Quem se deu melhor foram os cariocas, que venceram por 1 a 0 e faturaram os três pontos.

Sendo apresentado na última terça-feira, 14, Maurício Souza teve cinco dias de trabalho para se preparar para o compromisso desse final de semana. Para sua primeira partida sob o comando do clube carioca, teve praticamente o time inteiro à disposição, ainda tendo que lidar com os jogadores pendurados.

  • Andrey abre o jogo sobre futuro no Vasco
 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo aconteceu aos quatro minutos, com Anderson Conceição fazendo um lindo lançamento e achando Pec na área. Ele cabeceou na saída do goleiro Thiago Rodrigues, que conseguiu fazer a defesa. Na sequência, após cobrança, Eltinho rolou a bola para Mirandinha livre na entrada da área, mas ele bateu em cima da zaga do Vasco. 

Com 14, a cobrança do escanteio foi feita aberta, e Caprini arriscou um chute de primeira de fora da área, mas pegou torto e mandou longe do gol. No lance seguinte, no contra-ataque do Londrina, Mirandinha recebeu novamente na entrada da área e soltou uma verdadeira bomba com perigo, que tirou tinta do travessão.

  • Vasco: Nenê revela bastidores de chegada de Maurício de Souza
Jogador do Vasco comemorando o gol na partida do Basileirão
Jogador do Vasco comemorando o gol na partida do Basileirão (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

 

Cinco minutos depois, Anderson Conceição errou na defesa e entregou a bola direto nos pés de Douglas Coutinho. Livre, ele dominou e bateu forte para grande defesa de Thiago Rodrigues, salvando o Vasco. Depois, o Londrina armou outro contra-ataque, e Mirandinha ficou pedindo falta depois da disputa com Gabriel Dias na entrada da área, não marcada pelo árbitro.

  • Vasco 'esquece' polêmica com Maracanã e quer estádio na série B
Veja no Twitter
twitter

Intervalo no Estádio do Café.

Vamos ouvir as instruções do treinador Maurício Souza e buscar a vitória no segundo tempo 💪#LECxVAS #Brasileiro2022NaVascoTV #VascoDaGama pic.twitter.com/Fo8MIWsTP2

June 18, 2022

Já com 39, Eltinho cobrou a falta na cabeça de Douglas Coutinho. O atacante subiu livre, mas errou o movimento do cabeceio e mandou para fora. No minuto seguinte, em um novo contra-ataque do Londrina, Coutinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas mandou de novo bem mais longe do gol do que gostaria.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos dois minutos gol do Vasco! Edimar avançou completamente livre e cruzou. Nenê no meio da área se esticou todo, conseguiu fazer o desvio, e Matheus Nogueira impediu que o gol fosse marcado. Porém, ele não esperava que na sobra Raniel chegaria para completar para a rede e abrir o placar para o Vasco.

Com 12 minutos, Matheus Lucas ajeitou a bola para Douglas Coutinho soltar uma bomba da entrada da área, mas mandou por cima do travessão. Na sequência, Yuri saiu jogando errado, e Luis Mandaca bateu cruzado e tirou tinta da trave de Thiago Rodrigues. Depois, Douglas Coutinho recebeu, tentou o corte no zagueiro para bater, mas escorregou e perdeu.

Aos 28, o Londrina chegou depois de uma grande jogada. Jhonny Lucas recebeu um lindo passe de letra e cruzou rasteiro na área. Matheus Lucas entrou dividindo com o goleiro Thiago Rodrigues, e a bola passou por cima do travessão, quase decretando o empate. Depois, o time visitante chegou de novo.

No lance, Caprini bateu cruzado, e Salatiel se esticou todo e por muito pouco não alcançou na segunda trave para empatar. Já aos 40, o Vasco abriu mão de atacar e se fechou todo nesses minutos finais para garantir a vitória. Nos acréscimos, Matheus Barbosa recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas mandou bem longe.

Fim de jogo!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também