Home
Esportes
Victor Cuesta, do Botafogo, se naturaliza brasileiro; veja detalhes
Esportes

Victor Cuesta, do Botafogo, se naturaliza brasileiro; veja detalhes

publisherLogo
Sportbuzz
18/08/2022 19h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15157865/original/open-uri20220818-18-1mfophs?1660852691
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O zagueiro do Botafogo, Victor Cuesta, se naturalizou brasileiro no Diário Oficial nesta quinta-feira, 18, e agora deixará de ocupar uma vaga de estrangeiros no elenco da equipe carioca. Seu nome já saiu no diário oficial e agora o jogador terá apenas de comparecer na Justiça Eleitoral para fazer seu novo cadastramento.

Victor Cuesta chegou ao Brasil em 2017, quando foi ao Internacional. O argentino vinha do Independiente, além de também ter jogado no Arsenal de Sarandí, onde foi revelado. Após cinco anos com a camisa do Colorado, o atleta foi emprestado ao Botafogo no início deste ano. Os rumores, aliás, dizem que seu empréstimo deve ser renovado até o final de 2023, quando acaba seu vínculo com o time de Porto Alegre.

Além disso, Cuesta também tem experiência na Seleção Argentina. O jogador foi capitão da equipe que disputou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e foi eliminada ainda na fase de grupos ficando atrás até de Honduras, por saldo de gols. Naquele ano, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol em sua história.

No Brasil, a regra para estrangeiros é de até cinco relacionados simultaneamente por jogo. Portanto, os clubes podem ter quantos quiserem, mas somente cinco podem estar disponíveis para cada jogo. No Fogão, agora tem quatro jogadores de fora, sendo eles, Gatito (Paraguai), Saravia (Argentina), Carli (Argentina) e Jacob Montes (EUA).

Victor Cuesta joga no Brasil desde 2017
Victor Cuesta joga no Brasil desde 2017/ Créditos: Getty Images

 

Agora com um estrangeiro a menos, o Botafogo foca na sequência do Brasileirão, competição que restou para a temporada. O time de Luis Castro volta a campo no próximo domingo, 21, às 11h (horário de Brasília) para enfrentar o Juventude, fora de casa. A equipe tenta voltar a vencer após três jogos de seca de vitórias.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também