Virada, Pedro e frustração: Sampaoli desabafa sobre derrota do Flamengo
Sportbuzz
Jorge Sampaoli não escondeu a frustração com a derrota do Flamengo no Brasileirão. Após o jogo deste domingo, 23, o argentino concedeu entrevista coletiva e foi questionado em relação ao placar adverso de 2 a1, além da substituição de Pedro e a frustração por não conseguir um resultado melhor no Beira-Rio. O técnico avisou que errou nas mudanças, mas também não alivou para os atletas.
"Considero que o ponto de vista da contundência. Eu errei, e o treinador rival ganhou. Se o time tivesse convertido, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência não está ligada ao treinador, está ligada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Suponhamos que o treinador erra quando perde e acerta quando ganha. A preocupação do treinador é o desenvolvimento", afirmou.
- Golaço de Gerson e virada: Internacional vence Flamengo;
Time rival ganhou, felicito o treinador rival e os jogadores rivais. Minha obrigação é trocar quando o time não é protagonista. Nos 10 primeiros minutos, o time não foi protagonista, só defendeu. Por isso substituí", seguiu.
Sampaoli também buscou justificar a saída de Pedro durante o segundo tempo. O centroavante do Flamengo não demonstrou muita compreensão com a sua saída, mas o argentino viu uma ausência de contundência no momento de finalizar: "Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação diretamente que o time precisava de mais volume. O time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E eu escolhi pelo Gabigol".
- Gerson humilha em gol do Flamengo contra Inter, e web pira;
Eficiência e contundência foram duas palavras muito utilizadas por Jorge Sampaoli durante a coletiva e ele utilizou elas para justificar a virada que o Flamengo sofreu contra o Internacional nesta rodada do Brasileirão 2023: "Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência nas áreas".
- Pedro abre o jogo após quebrar recorde de Zico no Flamengo;