Vitor Roque, o jovem carrasco do Atlético-MG; confira retrospecto
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 23, o Atlético-MG recebe o Athletico Paranaense, em partida válida pelo grupo G da Libertadores. Precisando de uma vitória para entrar na zona de classificação para as oitavas de final, o Galo terá que usar todas suas forças para vencer. Por outro lado, o líder Furacão conta com a presença de um carrasco do clube mineiro em seu ataque: Vitor Roque.
Mesmo aos 18 anos de idade, Vitor Roque é uma das principais peças do Athletico e, tratando de duelo particular contra o Galo, o atacante tem um bom desempenho. Em seis confrontos como profissional, sendo dois deles defendendo o Cruzeiro, o jovem marcou cinco gols contra o Atlético-MG, provando ser um carrasco da equipe.
- Atlético-MG x Athletico-PR: o motivo de Fernandinho ser desfalque
Inclusive, na primeira partida entre Athletico Paranaense e Atlético-MG o camisa 9 deixou sua marca. Contribuindo para a vitória por 2 a 1, Vitor Roque abriu o caminho para o triunfo do Furacão. No entanto, pelo Brasileirão, quem levou a melhor foi o Galo, mas o atacante de 18 anos marcou mais uma vez, deixando o tento de honra de sua equipe.
Uma das principais atuações de Vitor Roque como atleta profissional foi justamente contra o Galo, pela 21ª rodada do Brasileirão de 2021. O jovem foi determinante para a virada do Furacão, que reverteu uma derrota por 2 a 1 para uma vitória pelo placar de 3 a 2. O atacante assumiu a responsabilidade e marcou os dois primeiros gols da equipe, em pleno Mineirão.
- Atlético-MG encara Athletico-PR na Libertadores em busca de feito inédito
Dessa forma, os torcedores do Furacão colocam suas esperanças no jovem atacante, que vem sendo um dos principais nomes da equipe nesta temporada. Por outro lado, o Atlético-MG busca interromper essa boa sequência de Vitor Roque e espera uma pronta recuperação na Libertadores.
- Vitor Roque marca e Athetico-PR vence Flamengo de virada