Vôlei: Leal pede dispensa por lesão e desfalca Brasil no Pré-Olímpico
Sportbuzz
Após uma campanha abaixo do esperado na Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei conta com mais um grande problema. Com dores no joelho, Leal pediu dispensa da equipe e desfalca o Brasil na disputa do Pré-Olímpico, que começa daqui duas semanas, com primeiro jogo no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
"Gostaria muito de disputar o Pré-Olímpico, ajudar o Brasil a conquistar essa vaga para a maior competição do esporte mundial. Mas infelizmente neste momento não estou 100% fisicamente. E sei que uma competição dessa exige que você esteja no seu máximo", disse o jogador em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei.
- Helena, do Sesc-Flamengo, precisará passar por cirurgia no coração
Além disso, o ponteiro desejou boa sorte a seus companheiros e garantiu que estará na torcida. "Meus companheiros e a comissão técnica sabem que podem contar com a minha torcida. Estarei bem em breve, e na próxima temporada, certamente volto ao lado deles brigando por mais conquistas para o Brasil", afirmou.
Felipe Malzac, médico da seleção brasileira masculina de vôlei, explicou que a situação de Leal é um pouco complicada, pois foram detectadas lesões em seus dois joelhos. Sendo assim, com um quadro difícil e um período muito curto de recuperação, o jogador de 35 anos optou pelo pedido de dispensa para tratar desses problemas com mais calma e atenção.
- CBV confirma retorno de Bernardinho à Seleção Brasileira de Vôlei
Sem a presença de Douglas Souza e Wallace, Leal aparecia como um dos jogadores mais experientes do elenco de Renan Dal Zotto. No entanto, com o pedido de dispensa do ponteiro nascido em Cuba, o treinador do Brasil terá que fazer uma aposta, que provavelmente será em algum jovem atleta das seleções de base.
- Rosamaria anuncia ida ao voleibol japonês e projeta: "Vai ser..."