Wallace pede desculpas por publicação que incentivava violência a Lula
Sportbuzz
O jogador de vôlei Wallace foi sincero em relação ao post envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva, o atual presidente da República, e a sua repercussão negativa. Após fazer enquete na função “Stories” do Instagram (que foi apagada) questionando quem daria um tiro no governante do PT, a publicação gerou revolta na web e posicionamentos oficiais da CBV e do Cruzeiro, clube pelo qual o atleta compete.
“Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, iniciou Wallace.
- CBV repudia post polêmico de Wallace que incentivava violência a Lula
O atleta ainda completou: “Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço”.
Vale destacar que o pedido de desculpas veio após Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, anunciar em suas redes sociais que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) diante do ocorrido. No artigo 286 do Código Penal, o delito de incitação a um crime, de forma pública, prevê detenção de três a seis meses.
- Vôlei: Wallace divulga vídeo e confirma aposentadoria da equipe do Brasil
“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Sada Cruzeiro e ex-atleta da Seleção Brasileira, Wallace Leandro, em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, cravou Paulo Pimenta. Clique para conferir mais detalhes do caso.
- Medalhista olímpica, Ana Moser será a nova ministra do Esporte