Home
Esportes
Warriors: Curry provoca Kings e comenta atuação histórica na NBA
Esportes

Warriors: Curry provoca Kings e comenta atuação histórica na NBA

publisherLogo
Sportbuzz
01/05/2023 15h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15529834/original/open-uri20230501-18-spnzql?1682955000
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em mais um duelo emocionante da NBA, o Golden State Warriors encerrou o bom momento do Sacramento Kings e avançou à semifinal da Conferência Oeste. Atuando fora de casa, a franquia conseguiu tirar o melhor do astro Stephen Curry e venceu de forma contundente por 120 a 100. Agora, a equipe encara o Los Angeles Lakers na semifinal.

Logo depois do jogo, Curry concedeu entrevista à NBA ainda dentro de quadra e comentou sua atuação. Com 50 pontos marcados, o armador dos Warriors se tornou o único jogador de toda a história a anotar tamanha pontuação em um jogo sete de playoffs. Questionado sobre a resposta para marcá-lo, o craque do basquete mundial falou a seguinte frase:

Espero que nunca descubram", brincou Stephen Curry. Já a respeito das provocações de Malik Monk antes do jogo, que chamou os Warriors de 'time velho', o armador respondeu. "A gente não precisava de nenhuma frase de efeito pra nos motivar, mas isso ajudou".

"Se entrarem na quadra, não importa se jogam 0 ou 40 min, estão a assumir um compromisso. Preparem o corpo e a mente porque só temos uma oportunidade. Fomos envergonhados e nunca seremos eliminados assim", disse Curry no vestiário antes da partida. Em quadra, ele provocou a torcida dos Kings: "Vocês não estão prontos para essa m***".

Curry em ação pelo Golden State Warriors
Warriors foram comandados por Curry no jogo decisivo (Crédito: GettyImages

 

Falando do jogo, o Golden State Warriors teve que se manter atento ao duelo a todo momento. Apesar do grande desempenho de Curry, os Kings sempre ficaram colados no placar e deram trabalho aos astros comandados por Steve Kerr. Porém, o armador decidiu resolver no terceiro quarto e construiu boa vantagem para colocar o Golden State nas semifinais.

Do lado do time vencedor, Stephen Curry foi o grande destaque ao anotar 50 pontos, dar seis assistências e pegar sete rebotes. A pontuação foi a maior da história da NBA em um jogo sete. Do outro lado, os Kings contaram com Sabonis, que brilhou com 22 pontos, sete assistências e oito rebotes. No entanto, os Warriors não quiseram saber e fecharam o jogo em 120 a 100.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também