Home
Esportes
Wendel, do Zenit, explica recusa ao Flamengo
Esportes

Wendel, do Zenit, explica recusa ao Flamengo

publisherLogo
Sportbuzz
13/09/2022 14h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15198093/original/open-uri20220913-21-1ezpwqr?1663080302
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O meio-campista Wendel abriu o jogo sobre a recusa da proposta do Flamengo para permanecer no Zenit. Em entrevista ao jornalista Daniel Mundim, do “Globo Esporte”, o jogador brasileiro destacou que está feliz com a decisão. O ex-Fluminense marcou três gols na goleada do clube russo sobre o Gazovik Orenburg, por 8 a 0, no último domingo, 11.

O atleta afirmou que não era o momento certo de deixar a Rússia e citou ‘gratidão’ pela escolha: “A decisão de ficar foi até por uma questão de gratidão”, disse. “Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento”, completou.

Após o início do conflito no Leste Europeu, entre Rússia e Ucrânia, a Fifa deu uma licença excepcional para que os jogadores estrangeiros destes países assinassem com qualquer outro clube sem custos. Enquadrado nesta medida, Wendel entrou no radar do Flamengo para a sequência da temporada de 2022.
O interesse do Flamengo me deixou muito feliz e a repercussão foi muito grande”, continuou o jogador que renovou com o clube russo até 2027 mesmo após a liberação da entidade máxima do futebol. Todos os clubes russos estão excluídos de torneios internacionais.
Wendel em ação pelo Zenit
Wendel em ação pelo Zenit (Crédito: GettyImages) 

 

“Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade... Meus representantes conversaram com o Flamengo, e tiveram outras conversas também, não sei se posso falar os clubes, mas clubes gigantes de Itália e Inglaterra. Eu fiquei muito feliz com esses interesses”, completou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também