Xandy Negrão, ex-Stock Car, morre aos 70 anos
Sportbuzz
Ícone do automobilismo brasileiro, o ex-piloto e empresário Xandy Negrão morreu nesta quarta-feira, 24, aos 70 anos. Em comunicado divulgado pelas mídias da Stock Car, a categoria confirmou que Alexandre faleceu após “uma longa e dolorosa batalha contra o câncer”.
Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim ele será lembrado por nós”, diz um trecho da nota do principal campeonato do esporte a motor no país.
- ESL R1: FURIA anuncia piloto de Stock Car para disputa de campeonato
Como piloto, Xandy conquistou quatro vezes o vice-campeonato da Stock Car, em 1995, 1996, 1997 e 1999. Ele fez parte da categoria por 20 anos, entre 1983 e 2003, disputando 108 corridas: foram 21 vitórias, 59 pódios e 23 pole positions.
Além de fazer parte da maior categoria do automobilismo brasileiro, Alexandre Negrão passou por diversos campeonatos de Endurance no Brasil e no mundo, se destacando no Mundial e no nacional recentemente.
- Temporada da Stock Car termina com Barrichello campeão e inovações sustentáveis
Empresário, Xandy teve sucesso como fundador do laboratório Medley, sendo o maior do segmento de genéricos por muitos anos e vendido em 2009. Recentemente, ele se dedicava ao negócio de criação de gado em Goiás.