Xavi promete mudanças e Barcelona prepara barca com um time de atletas
Sportbuzz
Xavi vai promover uma revolução no Barcelona para a próxima temporada. A equipe catalã não viveu o seu melhor ano, mas o treinador conseguiu mudar o panorama e ainda arrebatou um vice-campeonato espanhol. Mas para luta por títulos na jornada de 2022/23, mudanças devem acontecer e até 11 jogadores podem deixar o clube durante a janela de transferências.
Pelo menos é o que garante o diário espanhol "As". O Barcelona entende que diversos jogadores não fazem mais parte dos planos da equipe catalã para a próxima temporada. Desta forma, neste período de férias para os atletas e muitas negociações, a expectativa é de que o clube negocie ao menos 11 jogadores que não fazem mais parte dos planos de Xavi.
O número da 'barca" é alto, mas o treinador do Barcelona deu indícios de que isso deve mesmo acontecer nas próximas semanas. Após a última rodada da La Liga, quando o Barça saiu derrotado pelo Villarreal, Xavi garantiu que muitas mudanças iriam ocorrer no clube e elas passam pela saída de muitos atletas que não estão sendo utilizados por ele.
O trabalho no escritório é mais importante do que no cambo. Temos que mudar muitas coisas, muitíssimas. Temos que nos reforçar bem. Se não, não podemos competir", destacou na coletiva.
A publicação não confirmou os 11 nomes que devem sair do clube, mas o "As" garante que já está tudo definido em relação a quem sai e chega no Barcelona para a temporada de 2022/23. Alguns jogadores, pela situação que vivem no Barça, já estão previamente nesta 'barca" como Samuel Umtiti, Riqui Puig, Martin Bratithwaite, Óscar Mingueza, Luuk de Jong e Clement Lenglet.
Além destes, nomes como o de Daniel Alves, Memphis Depay, Adama Traoré e Sergiño Dest também são colocados nesta lista. Vale destacar, que os jogadores holandeses possuem um bom valor de mercado e poderia contribuir para o caixa do clube. Enquanto isso, o atacante espanhol pertence ao Wolverhampton e está emprestado. O Barcelona não deve exercer a sua compra.