Home
Esportes
Xavi recusa Neymar no Barcelona e desabafa sobre Messi
Esportes

Xavi recusa Neymar no Barcelona e desabafa sobre Messi

publisherLogo
Sportbuzz
08/06/2023 13h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15595220/original/open-uri20230608-18-l5ymtv?1686230549
©Reuters - CHRISTIAN HARTMANN e BENOIT TESSIER
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de Messi, o nome de Neymar foi especulado no Barcelona, mas Xavi garantiu que o brasileiro não é uma prioridade para o clube na janela de transferências que está por vir. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 8, o treinador culé contou que tem muito respeito pelo craque do PSG, mas que o momento do Barça é outro e o foco está em contratações para outros setores. 

"Estou surpreso (com as especulações)… ele não está em nossos planos. Gosto muito do Ney como amigo, mas temos prioridades diferentes", afirmou o técnico. Importante destacar que esse tema voltou à tona depois que alguns jornais espanhóis informarem que o brasileiro havia sido oferecido para o Barcelona após a recusa de Lionel Messi, que optou por defender as cores do Inter Miami, da MLS. 

  • Após recusa de Messi, Barcelona divulga nota com ironia;

Inclusive, a ida do atacante argentino para o futebol norte-americano também foi tema de debate na entrevista coletiva de Xavi. O treinador do Barcelona revelou que a escolha de Messi foi por ter uma vida um pouco mais tranquila e com menos pressão. Vale relembrar que ele a sua despedida do Barça não foi das melhores e ele não gostaria de repetir aqueles momentos de tensão de seu adeus. 

"Muitas vezes não nos colocamos no lugar do outro, nos falta empatia. Ser Leo Messi não é fácil. Ele nunca tem paz de espírito e tem que ser um "dez" em tudo. Ele não quer mais esse tipo de pressão, é normal. Ele tem querido baixar o nível de pressão e tensão. Quer uma vida mais tranquila", explicou. Xavi ainda completou a sua resposta sobre Messi com uma revelação sobre a postura de Lionel nas últimas semanas. 

  • David Beckham: o responsável pela chegada de Messi a Miami; 
messi
Messi dá indícios que vai surpreender na escolha de seu novo clube (Crédito: Reuters - BENOIT TESSIER)

"Percebi uma mudança nele nos últimos dias e semanas. Ele não vê isso com tanta clareza e temos que respeitá-lo. A empolgação é gerada porque nós dois conversamos muito. Estávamos todos empolgados. Mas as circunstâncias não ocorreram. É uma decisão pessoal e você tem que respeitar, ele é o melhor jogador da história", completou. 

  • Messi fala sobre passagem pelo PSG: "Não era feliz";

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também