Home
Estilo de Vida
Pensou em comer ovos de tênia para emagrecer? Cuidado!
Estilo de Vida

Pensou em comer ovos de tênia para emagrecer? Cuidado!

publisherLogo
Anamaria
17/10/2024 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16374199/original/open-uri20241017-56-1ravel9?1729191821
©Internet
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Especialistas alertam para os graves riscos à saúde associados a uma prática preocupante: o uso de pílulas de ovos de tênia.

Esses parasitas se instalam no intestino humano, absorvendo nutrientes e levando à perda de peso. No entanto, essa prática pode resultar em sérios problemas de saúde, como diarreia, vômitos e até complicações fatais. O acesso a essas pílulas tem sido facilitado pelo mercado negro da internet, especialmente na deep web, colocando os consumidores em risco elevado. 

Riscos e efeitos 

Bernard Hsu, um especialista em câncer nos Estados Unidos, compartilhou o caso de uma paciente de 21 anos que adquiriu o medicamento usando criptomoeda. Inicialmente, ela ficou satisfeita com a perda de peso, ignorando cólicas estomacais ocasionais. No entanto, a situação deteriorou-se drasticamente quando começou a experimentar efeitos estranhos em seu corpo.

Em certo momento, a jovem começou a notar pedaços estranhos flutuando no vaso sanitário após episódios de diarreia, acreditando que se tratava apenas de gordura sendo eliminada de seu corpo. No entanto, a situação se agravou quando, ao pressionar um caroço no queixo, ela desmaiou e passou a sentir intensas dores de cabeça. “Foi nesse momento que ela finalmente decidiu procurar ajuda no pronto-socorro”, relatou Hsu, enfatizando a gravidade do quadro.

Após realizar exames, os médicos descobriram ovos de tênia no crânio da paciente. Além disso, constataram que havia o dobro do líquido cefalorraquidiano em seu cérebro, o que aumentava a pressão intracraniana e resultava em um pequeno cisto. Esse cisto, se não tivesse sido identificado a tempo, poderia ter consequências fatais.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também