TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Crie coragem! Veja três dicas para sair e treinar no frio
Estilo de Vida

Crie coragem! Veja três dicas para sair e treinar no frio

publisherLogo
Bons Fluidos
24/03/2025 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16490152/original/open-uri20250324-55-1btxox1?1742833986
© Pexels/Julia Larson
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa de 2023, encomendada pelo Serviço Social da Indústria, 39% dos brasileiros nunca fazem atividades físicas e outros 13% as fazem raramente. A Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, recomenda a realização de, pelo menos, 150 minutos de exercícios moderados ou 75 minutos em intensidade vigorosa por semana. Nos dias ensolarados, podemos até nos esforçar para cumprir essa meta, mas, nos de inverno, a vontade e a coragem diminuem drasticamente. Por isso, pensando em garantir a sua saúde, separamos três dicas para te incentivar a treinar no frio!

Três dicas para treinar no frio

A primeira desculpa que usamos para faltar ao treino é ter que sair do quentinho da nossa casa para enfrentar o frio. Para muitos, só de pensar, a tarefa parece dolorosa, né? Nesses momentos, contudo, é importante lembrar que as atividades físicas, de acordo com o Guia de Atividade Física da População Brasileira, do Ministério da Saúde, ajudam na prevenção de doenças crônicas, redução do estresse, controle de peso e na diminuição de dores . Desta forma, em busca de obter esses benefícios, devemos recorrer à alternativas, como fazer atividades físicas em casa.

Para isso, você pode contar com o auxílio de aplicativos e tutoriais publicados no Youtube, que mostram exemplos de atividades fáceis de praticar, até mesmo, na sua sala de estar! De acordo com o blog ‘Vida Saudável’, do Hospital Albert Einstein, alguns exercícios recomendados por especialistas para fazer em casa, são: flexão de braços, agachamento, pular corda e abdominal.

Ademais, o que também pode te encorajar a se exercitar é investir em um parceiro de academia . Em algumas situações, podemos desistir de fazer atividades físicas no último segundo. Mas, quando um amigo já está contando com a gente, não dá para deixá-lo na mão, né? Para além de motivar, pesquisas ainda indicam que as pessoas se exercitam por mais tempo quando estão acompanhadas.

Outra dica é iniciar o treino em casa. Profissionais recomendam, antes de sair de casa, fazer um aquecimento de dez a quinze minutos. Esta prática pode prevenir lesões e aumentar a temperatura do corpo , nos preparando para enfrentar o frio e garantir a meta diária de exercícios.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também