Estilo de Vida
Descubra cinco benefícios da pimenta e qual a frequência para ingeri-la
Bons Fluidos
01/12/2024 01h11
PUBLICIDADE
Quantas vezes por semana você come pratos apimentados? Se for, pelo menos uma, você pode estar aproveitando os benefícios da pimenta . Entenda mais:
Quais os benefícios da pimenta?
- Prevenção de doenças: De acordo com um estudo da Universidade Médica de Guangxi, na China, pessoas que comem pimenta uma vez por semana reduzem o risco de um acidente vascular cerebral isquêmico grave em 13%. Já os que ingerem o ingrediente, pelo menos, três vezes por semana, diminuem ainda mais, para quase 20%. A conferência da American Heart Association também apontou que ingerindo-a, há a chance de ter 26% a menos de probabilidade de morte por doenças cardíacas .
- Aumento do metabolismo: Os efeitos da capsaicina resultam na ardência das pimentas e aumenta o metabolismo e o gasto de energia em, aproximadamente, 8%.
- Menor risco de obesidade: Com isso, também, diminui os riscos de desenvolver a obesidade .
- Fluidez na deglutição: Ademais, a picância estimula os receptores nos músculos da garganta, fazendo com que eles se contraiam, contribuindo para a deglutição .
- Congestão nasal: Por fim, a substância ajuda a desobstruir o nariz entupido e pode alivar a congestão, facilitando a respiração em um curto período de tempo.
Tipos de pimenta
- Picância 0- Cambuci e americana: são pimentas doces, muito usadas recheadas, grelhadas, assadas ou em pratos com picles e queijos.
- Picância 1-2- Pimenta-do-reino: muito utilizada na culinária mundial, pode ser usada como tempero para todos os tipos de pratos.
- Picância 3- Pimenta-de-cheiro: indicada principalmente para temperar peixes e crustáceos, também podendo ser usada para pratos com frango, risotos e legumes refogados.
- Picância 4- Fidalga: usada para temperar peixes e fazer marinadas de legumes e comidas em conserva.
- Picância: 6- Caiena ou dedo-de-moça: usada principalmente para produção de molhos e picles.
- Picância 7- Malagueta e Cumari: usadas para temperar feijoada, carnes, acarajé, bolinhos e pastéis.
Leia também: A curiosa lista de compras feita por Galileu Galilei há 415 anos
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE