Poliana Rocha detalha sintomas da menopausa: 'Me incomodou profundamente'
Bons Fluidos

Poliana Rocha, esposa do cantor sertanejo Leonardo, usou as redes sociais no último domingo (23) para desabafar sobre como tem se sentido em meio à menopausa. A influenciadora detalhou os sintomas mais incômodos e explicou qual tratamento está seguindo.
Poliana Rocha fala sobre os impactos da menopausa
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a mulher relatou que, desde o fim da fase reprodutiva, tem lidado com problemas emocionais e físicos, como dificuldades para dormir e calorões. “Então, eu dormia de pijama, mas quando chegava a noite eu tirava o pijama e acordava sem roupa”, narrou.
Além disso, Poliana citou constantes variações de humor e falta de paciência, com diversos momentos em que pequenas coisas a deixavam irritada. Outra questão para ela foi a queda da libido, algo muito comum nesse período. De acordo com a influenciadora, depois de um tempo convivendo com esses sintomas, ela percebeu que “não estava sendo quem era normalmente”, o que a “incomodou profundamente”.
Entretanto, ela demorou para associar esses problemas à menopausa e buscar meios de tratamento. Por isso, decidiu se abrir com o público, a fim de conscientizar sobre as mudanças que as mulheres enfrentam nesse período. Rocha compartilhou, inclusive, que já iniciou uma terapia com reposição hormonal.
“Todo mundo que me acompanha aqui, sabe que eu estou enfrentando o processo da menopausa, que é desafiador tanto para mim quanto para outras mulheres que estão passando por isso (…) E às vezes relatando aqui, eu consigo de alguma forma alcançar muitas pessoas e ajudar também. Que é o mais importante para mim”, afirmou.
Mulheres devem adaptar o estilo de vida na menopausa
Por muito tempo, a menopausa foi tratada apenas do ponto de vista hormonal. Mas a ciência vem mostrando que o estilo de vida tem papel central na forma como cada mulher atravessa essa fase. Um documento recém-publicado pela Sociedade Internacional de Menopausa, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), consolida esse conceito ao relacionar a medicina do estilo de vida com a saúde da mulher nesse momento. Confira a matéria completa.
*Leia também: Novo medicamento para aliviar ondas de calor da menopausa é aprovado nos EUA